“Não tenho motivo algum para contrariar uma decisão que não cabe a mim”, revela Lana rebatendo acusação de ir contra o Naça

127

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Imprensa – Nacional Futebol Clube

Treinador foi acusado de contrariar e rebater decisão da diretoria azulina por ter ingressado com ação no TJD contra o Manaus FC, após jogo da semifinal do Barezão

Após o apito final do conturbado jogo entre Manaus FC e Nacional FC, no último dia 10 de abril, o sentimento do elenco azulino foi de orgulho. Fora de campo, a torcida aplaudiu seu time, como não fazia há anos. Dentro das quatro linhas, comissão técnica e jogadores, também falavam da sensação de ter ido longe, mesmo tão desacreditados, porém, todos lamentavam os fatos que, por inúmeras vezes, pararam e prejudicaram o andamento da partida.

No dia seguinte, 11 de abril, jogadores, comissão técnica e demais colaboradores foram comunicados pela diretoria do Nacional FC de que o clube ingressaria com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Amazonense de Futebol e que, uma vez o caso aceito, todos deveriam voltar às suas funções e atividades, já que o contrato expira somente no final de abril. Desta forma, todos voltaram às atividades normalmente até o julgamento.

Em entrevista, o técnico do Naça, Aderbal Lana, declarou que, após o jogo, acreditava que tudo estava encerrado, afinal, dentro de campo, o resultado foi 0 a 0, mas, pelo regulamento o adversário saiu favorecido e classificado às finais do Campeonato Amazonense, rebatendo a acusação de ter contrariado e contestado a diretoria do Naça por ação no TJD.

– Nós estamos dando sequência nos trabalhos, pois fomos comunicados pela diretoria em uma reunião que continuássemos os treinamentos. Para mim tinha encerrado. Para mim o futebol dentro de campo é que se faz o resultado, mas estamos cumprindo ordem. Temos contrato até o fim do mês. Todos os jogadores e comissão técnica – afirmou.

Sobre a ausência dos jogadores Fabinho, Paulinho Brasília e Matheus, Lana admite que para não revelar os motivos pessoais pelos quais os jogadores tiveram que se ausentar do clube, equivocadamente disse que eles teriam pedido dispensa, o que não é verdade.

– Eu não gosto de falar da vida pessoal de ninguém. O Fabinho teve um problema muito pessoal para resolver, o Paulinho também. No caso, do Matheus, foi doença familiar e é complicado você expor isso. Fui infeliz em colocar desta forma. Mas os atletas estão à disposição do clube e no aguardo da decisão do julgamento, se necessário, eles voltam. Afinal, o contrato com o Nacional vai até final de abril – destaca.

Aderbal Lana é o treinador que mais vezes defendeu a camisa do Nacional FC, em números é o que mais trouxe títulos para a Vila Municipal e mais uma vez, conseguiu mostrar a força do Leão dentro de campo. Começou a temporada com um time totalmente desacreditado e, no decorrer do campeonato, foi superando seus adversários, até ficar entre os quatro melhores no primeiro e segundo turno.

Treinos continuam

Lana e seus comandados estão treinando diariamente, após deliberação da diretoria nacionalina, até o julgamento da ação marcada para ocorrer no dia 22 de abril. O técnico faz questão de finalizar mostrando respeito pela presidência do clube, bem como o Nacional FC.

– Sou trabalhador e respeito a decisão do clube. Nunca disse que era contra a diretoria, eles tomam a decisão que lhes couberem, eu só acato, até onde me respeitarem e, aqui, sou tratado com respeito, pelo presidente, seu vice e demais diretores. Não tenho motivo algum para contrariar uma decisão que não cabe a mim – completa.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.