Craque fora de campo, MC Neymar sósia do craque da Seleção Brasileira e PSG se destaca pelo seu trabalho artístico

384

Seria apenas um simples cidadão brasileiro, se não fosse a semelhança de Tiago Cruz Mendes, de 34 anos, natural do Rio de Janeiro, conhecido como MC Nerymar, sósia do craque Neymar, revelado pelo Santos, com passagem pelo Barcelona, atualmente no PSG, mas um dos grandes nomes da Seleção Brasileira.

Da cidade maravilhosa, MC Neymar, destacou ao SportsManaus, um pouco de sua carreira como sósia de Neymar, seu trabalho artístico, sua participação em projetos com nomes consagrados, como Paulinho Gogó, além da participação na Record e SBT, seu amor pelo futebol e seus sonhos a serem concretizados.

SportsManaus – Você tem uma semelhança muito grande com craque da Seleção Brasileira e do PSG. Você procura com isso, de também ganhar uma renda extra?

MC Neymar – Sim, é meu trabalho mais que extra, onde apareço mais para mídia como sósia do Neymar, e tiro meu maior sustento, sendo até mais do que meu trabalho na farmácia. Cada evento varia muito os valores. Fazemos gravações e trabalhos ao vivo, na qual os valores mudam muito, ou seja, não tem um valor fixo, ficando entre R$ 400 até R$ 1,5 mil, mas isso para gravação ou ao vivo.

SportsManaus – O que diz sua família, amigos, colegas sobre sua semelhança com craque Neymar?

MC Neymar – Minha família me apoia muito, meus amigos, meus colegas e vizinhos, mas no começo foi muito difícil. A critica logo de cara veio da família, principalmente da minha mãe. Hoje ela é a pessoa que me defende muito, acredita muito no meu potencial. Minha família percebe o quanto o meu sonho se tornou realidade, o quanto queria ser um artista, não só onde eu morava, mas ser conhecido em todo Brasil e fora do país, onde já tive oportunidade de sair para fora do Brasil. Hoje sou a referencia da família, por acreditar nos meus sonhos, sendo espelho para muitas pessoas e crianças. Quem não acreditava em mim, bate no meu ombro e diz “cara, não acreditava em você”, mas o tempo de carreira mostra o quanto queria em ser artista, famoso e reconhecido.

MA Neymar ao lado de Paulinho Gogó posando para sua participação no filme do famoso cantor (crédito: Divulgação)

SportsManaus – Você já teve a chance de conhecer o Neymar pessoalmente?

MC Neymar – Já tive a oportunidade, já fiz até algumas trolagens com ele. Fizemos uns trabalhos no Pânico da Band, em 2014 e 2015, ficamos frente a frente. Às vezes nos encontramos, devido aos eventos. As casas de shows contratam quando ele vem para o Rio de Janeiro e vai em algum evento ou algo parecido. As casas de show que conhece meu trabalho, automaticamente já me chamam para ir todo caracterizado de Neymar para chamar a atenção da galera, para ele entrar numa boa com pouca gente em cima dele.

SportsManaus – Você já jogou futebol amador ou profissional, ou sua semelhança com Neymar fica apenas na aparência?

MC Neymar – Sim, já joguei, tinha alguns clubes no Rio de Janeiro que participava de campeonatos fora e viajava muito. Gosto de jogar bola e sempre gostei. A aparência do Neymar me ajudou bastante, porque quando ele surgiu, eu já jogava campeonato nas comunidades do Rio. Com a aparência dele, me ajudou muito, porque me dava mais visibilidade, mais mídia, além do futebol que eu tinha, porque sou muito alegre, ousado e também bom de bola. A galera focava muito em cima de mim e a cobrança era intensa, devido a aparência, e se não tivesse futebol a galera me criticava, mas tinha que mostrar o melhor.

SportsManaus – Como MC Neymar, é uma ocupação que oportuniza uma renda extra ou trabalha profissionalmente?

MC Neymar – É uma ocupação muito grande, meu trabalho de MC Neymar, eu tiro uma renda também em cada noite de evento. Isso virou a minha segunda profissão com os shows que faço. É um dinheiro a mais que entra na minha conta, devido a esse trabalho profissional musical.

SportsManaus – Tem como separar os dois lados artísticos, sendo um com a semelhança do craque Neymar e artístico MC Neymar?

Como sósia do craque da Seleção Brasileira e do PSG, MC Neymar vai conquistando seu espaço no cenário nacional (crédito: Divulgação)

MC Neymar – Tento separar os dois lados, mas é um pouco difícil para o público, não para mim. Com quase 10 anos de carreira como sósia do Neymar, posso dizer que 90% das pessoas já me assistiram pela televisão. Quando tem apresentação do MC Neymar, a galera já percebe o artista que está ali no palco. Muita gente que vai ao meu show sabe que faço eventos de sósia do Neymar, mas para o público fica como se fosse a mesma pessoa como sósia dele, mas cantando. Procuro ser o artista MC Neymar, e quando estou cantando como MC Neymar no palco, eu não coloco nenhuma roupa que lembre ao Neymar, nem corte de cabelo e nada, vou ao meu estilo musical.

SportsManaus – Com esses dois lados artísticos, já conseguiu ou ainda trabalha para agregar o maior número possível de patrocinadores?

MC Neymar – Desde o começo da minha carreira, boa parte foi sozinho. No inicio, em 2009, pude viajar, e no local que fui estava lá o Marcelo Resende. Ele ficou olhando e achava que fosse o Neymar. Ele pediu para fazer um link com ele, disse sem problema, mas perguntei: o que é link? Não sabia, mas ele disse que seria entrevistado. Na época tinha cabelo moicano, e o Neymar ainda não. Quando voltei para o Rio, a galera não sabia, não conhecia o Neymar. Eu trabalhava numa farmácia e fui fazer a entrega de um remédio para uns clientes de Mogi das Cruzes, a cidade do Neymar na época. Um dos filhos da família do pedido, jogava na base do Santos, e a família era sócio e torcedor do clube. Eles falaram que em Santos tinha um menino igual a mim, mas a diferença é que ele era careca e eu tinha cabelo moicano. Quando o Neymar colocou o moicano, aí pegou, ficou igualzinho e estou até hoje.  

SportsManaus – Fale sobre essa oportunidade de participar de um projeto com cantor Paulinho Gogó pela experiência e o que representa na sua carreira?

MC Neymar – Falar do Paulinho Gogó para mim é uma referencia muito grande no meio artístico. Ele morava perto de mim, em São João do Meriti, há muitos anos atrás a gente se esbarrava. Ele não tinha aquela fama toda, trabalhava na Rádio Tupi, começou a crescer cada vez mais e passou a ser uma referência. Quando surgiu o trabalho de sósia do Neymar, tive a oportunidade de estar com ex-empresaprio dele, que é meu amigo e fechamos um Stand Up. Comecei a trabalhar em 2009 e em 2010 tivemos esse encontro que me ajudou com a galera do STB. Foi o local, onde comecei meus primeiros trabalhos na televisão e mídia. Depois de quase nove anos, nos encontramos nesse novo projeto do filme, para mim, é uma emoção muito grande Paulinho Gogó fez questão de reunir a galera, falar do meu trabalho, contou um pouco do nosso trabalho e do tempo que ficamos afastados, mas disse que acompanhava meu trabalho. Ele falou para seguir meu caminho, me deu força e falou que tinha capacidade para seguir no meu sonho. Estou feliz de participar do novo projeto dele, pois para mim ele é um exemplo muito grande como profissional, sendo dedicado e respeitador. Sou fã dele, e com certeza vai agregar muito para mim esse projeto.

MC Neymar afinando as cordas do violão para seus shows pelo Brasil (crédito: Divulgação)

SportsManaus – Você está participando de programas na Record e SBT. O que isso representa para você em sua carreira?

MC Neymar – Sempre fiz trabalho na Record como sósia do Neymar, no Rio de Janeiro, e em algumas pautas em São Paulo. Depois de 2012 e 2013, estou voltando para o SBT, em São Paulo. Para mim é um marco muito grande, porque um dos maiores trabalhos na mídia foi no programa Domingo Legal, em 2012, participando do “Eu sou a cara dele”, que era um quadros de sósia do Neymar. Esse momento me deu uma visibilidade muito grande, onde mostrei minha cara para o Brasil todo. Para mim foi muito importante, e as pautas que faço na Record agrega muito no meu trabalho e todo mundo me conhece como sósia do Neymar. Faço muito trabalho constantemente para eles, estou sempre em atividades, em épocas como as Olimpíadas, Copas do Mundo, Copa América, enfim, para mim tem ajudado e sou muito grato a emissora, que é uma mãe de portas abertas. As outras sempre me ajudam, mas a Record é meu status maior, quando todos me veem dizem que tenho a cara da Record. Mas estou muito feliz de retornar ao SBT depois de muitos anos, onde vamos gravar, mas espero voltar em ótima fase.

SportsManaus – Atualmente, você vive totalmente com seu trabalho artístico sendo um sósia do Neymar?

MC Neymar – Não, trabalho em outra farmácia, e a carreira artística de sósia do Neymar é o Top da minha carreira, onde estou há quase 10 anos. Esse ano comecei a todo vapor, trabalhando no carnaval, na virada do ano, ou seja, tenho viajado muito, tenho feito bastante matérias e o trabalho está no caminho certo. Tenho minha Assessoria de Comunicação, que também ajuda muito. A Perola Vozes Produções, é minha voz, pois quando estou dormindo, eles trabalham 24 horas meu nome, e isso para mim, tem agregado e somado muito  

SportsManaus – Qual seria o grande sonho do MC Neymar a ser concretizado, seja como sósia ou musical?

MC Neymar – No momento tenho em mente três sonhos que ainda não realizei. Na área musical é estourar definitivamente meu trabalho para todo Brasil, por exemplo, igual a Wesley Safadão e Luan Santana. Espelho-me muito neles de estourar meu trabalho com muita dedicação, mas com calma, pois cada um tem seu tempo. O segundo é ter minha casa própria para ajudar minha filha, a mim e minha própria família e o terceiro seria o Top da minha carreira. Vivi assistindo um ícone da televisão brasileira e ainda não tive a oportunidade de estar frente a frente com ele. Quando era pequeno, sabia o que queria, ser artista e famoso de alguma forma. Assistia muito o programa do Raul Gil, onde é um sonho muito grande um dia ficar frente a frente com ele, além de me apresentar no programa dele. Isso seria o Top de tudo da minha carreira, porque sempre sonhei de poder abraçar e falar com ele. Quem sabe um dia posso cantar uma canção no programa dele.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.