SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

No fechamento do primeiro turno no grupo, Nacional vence São Francisco-AC e segue líder na Série D

Foto: Agência Sports Manaus

Com domínio total em campo, o Nacional FC perdeu várias chances, mas no final venceu o São Francisco-AC por 2 a 0, tendo ainda dois jogadores expulsos no segundo tempo. A partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, fechou o primeiro turno dentro do grupo A. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (11), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Os gols do Naça foram assinalados por Yuri Tanque e Alan Patrick.

Classificação

Há cinco jogos sem perder, o Nacional segue na liderança do seu grupo, com 16 pontos, seguido de perto pelo Águia de Marabá-PA, com 14 pontos, e Tuna Luso, com 12 pontos, em segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Rodada

Na primeira rodada do returno no grupo, ou seja, a 8ª rodada, o Nacional encara novamente o São Francisco, penúltimo colocado, com seis pontos, na quarta-feira, 14/6, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco. 

Jogo 

O Nacional iniciou pressionando, forçando o erro do adversário, mas principalmente queria marcar logo seu primeiro gol. O Naça não demorou muito para abrir o marcador. Aos oito minutos, Wendel cobrou tiro de canto pela esquerda na área e Yuri Tanque de cabeça marcou, 1 a 0.

Aos 19 minutos, por pouco, o Leão da Vila Municipal ampliou o marcador. Pela direita, Clayton recebeu uma bola e bateu cruzado no canto direito do goleiro Saulo.

O Naca tocava a bola para entrar na zaga do adversário. Aos 24 minutos, Wendel pela esquerda tocou para Ceará, que não soube aproveitar e chutou por cima da meta do São Chico. 

Segundo tempo

Na etapa complementar, o São Francisco voltou com outra postura e logo no início. Aos quatro minutos, o zagueiro Fabinho marcou o gol, mas o árbitro assistente 2, Whendell Saraiva marcou o lance irregular do time acriano.  

Em desvantagem no placar, aos 14 minutos, o São Francisco ficou em uma situação mais difícil ainda. O jogador Radamés, que havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo, cometeu uma falta e o árbitro aplicou outro amarelo e na sequência vermelho teve um jogador expulso. Radamés fez a falta, como já tinha um amarelo, recebeu outro amarelo e vermelho na sequência

Com um jogador a mais e melhor campo, o Naca tinha todas as chances para ampliar o placar. Aos 18 minutos, pela direita Clayton cruza no segundo pau e Yuri Tanque se estica todo, mas ainda tocou na bola para fora e perdeu a chance de ampliar.

Aos 21 minutos, outra chance do Naca de balançar as redes do São Chico. De frente para a meta de Saulo, Érico Júnior bateu forte no canto direito, mas o goleiro espalmou para a linha de fundo.

Aos 30 minutos, o Leão em mais uma tentativa, quase marcou. Pela direita, Clayton cruza na área, o goleiro dá rebote e na sobra Hitalo solta um balaço, mas novamente Saulo defendeu para a linha de fundo.  

Em lance despretensioso, quase o Leão da Vila Municipal fez o gol. Pela esquerda, Wendel lançou na área e o goleiro um pouco adiantado não conseguiu tocar na bola, que bateu na trave e não entrou.

Aos 43 minutos, o São Francisco ficou em uma situação mais delicada ainda. O zagueiro Reginaldo derrubou o atacante do Naca, com chances de fazer o gol fora da área. O árbitro Gustavo Holanda Souza aplicou cartão vermelho direto.

Já nos descontos, aos 46 minutos, pela esquerda surgiu a jogada do segundo gol. Alan Patrick, que acabara de entrar na área, aproveitou o passe para bater sem chances para Saulo, 2 a 0. 

Ficha técnica: 

Data: 11/06/2023 – domingo 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 7ª rodada 

Jogo:  Nacional 2×0 São Francisco-AC 

Local:  Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM 

Horário: 15h (16h de Brasília) 

Renda: — 

Público pagante: —

Árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP) 

Árbitros Assistentes:  Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Whendell Saraiva da Silva (AM) 

Gols: Yuri Tanque 8min 1ºt e Alan Patrick 46min 2ºt (Nacional FC) 

Advertências: Ícaro, Davy e Wendel (Nacional FC) e Radamés (São Francisco-AC)

Expulsão: Radamés e Reginaldo (São Franciso-AC) 

Nacional FC: Jonathan Queiroz, Clayton, Davy, Paulinho, Wendel, Ícaro (Iago), Ceará (Gabriel), Ítalo Moreira, Hítalo (Thiaguinho), Yuri Tanque (Alan Patrick) e Érico Jr (Kiko). Técnico: João Carlos Cavalo. 

São Francisco-AC: Saulo, Matheus, Fabinho, Reginaldo, Bruno, Vicente Lima (Victor), Radames, Geovani, Ciel (Erick), Daniego e Júnior (Gabriel). Técnico interino: Erivelton Lima.

 

 

 

 

Outras postagens...

Na véspera da Copa do Brasil, técnico do Manaus disse que o time está confiante e tranquilo para jogo decisivo

Paulo Rogério

Em novo empate no Campeonato Amazonense, Nacional fica no 0 a 0 com Unidos do Alvorada

Paulo Rogério

Manaus FC x Real Ariquemes: ingresso promocional a R$ 15 até sábado

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...