SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

No mata-mata da Série D, São Raimundo por duas vezes fica na frente, mas no final empata com Tocantinópolis-TO

A partida de volta para definição do classificado, será no próximo sábado, 30/7, no Estádio João Ribeiro.

Não foi o resultado esperado, mas após ficar por duas vezes na frente do placar, o São Raimundo cedeu o empate com Tocantinópolis-TO em 2 a 2, no primeiro jogo do mata-mata, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Sob forte calor, a partida foi realizada na tarde deste sábado (23), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Com o resultado, caso haja um novo empate, a decisão da vaga será na cobrança de penalidades. A partida de volta que vai decidir a vaga na próxima fase, será no sábado, 30/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio João Ribeiro, na cidade de Tocantinópolis, no interior de Tocantins.   

Jogo

O Jogo foi muito estudado de ambos os lados, mas com um começo sob forte calor. O São Raimundo tocava a bola no setor defensivo, mas com muita cautela. Já o Tocantinópolis marcava sob pressão para deixar o adversário evoluir com as jogadas em campo.  

Aos 19 minutos, o Tufão da Colina pela primeira vez ao primeiro gol, após uma falha do goleiro Jeferson do Verdão do Vale. Na sobra, Frank chutou na trave e na sobra Evair apenas tocou para marcar, 1 a 0.

Aos 24 minutos, o Verdão assustou a meta do goleiro Neguet. O zagueiro Ivan tentou tirar a bola, mas acabou sobrando para Alan Dias, que bateu no canto esquerdo do goleiro do Tufão.

O Tocantinópolis jogava cauteloso, mas com bons jogadores tecnicamente individuais, que levavam perigo nos contra-ataques. Mal entrou em campo, aos 33 minutos, Tiago Bagagem de longe soltou um balaço no canto direito de Neguet com perigo.

Após uma falava do Bombado, aos 36 minutos, quase o Verdão empatou. Hiltinho abre para Alan Dias, que chuta forte, mas o goleiro Neguet defendeu. Na sobra Hiltinho bate, e novamente Neguet fecha o gol do São Raimundo.

Depois de insistir em busca do empate, o Verdão do Norte conseguiu seu objetivo, aos 48 minutos. Após falta pela direita na área, Bambelo toca de cabeça e o goleiro defende, mas na sobra Everson Bilal marca sozinho, 1 a 1

Segundo tempo

O segundo tempo foi decisivo para a definição do placar. Aos sete minutos, Ivan recebe uma bola na esquerda, mas não aproveitou e chutou por cima da meta de Jeferson do Verdão.  

Aos nove minutos, após uma boa jogada de Dedé, que abriu na esquerda para Railson. O jogador passou pelo marcador e bateu sem chances na saída do goleiro Jeferson para marcar, 2 a 1.

Nem deu tempo para o São Raimundo comemorar a vantagem em campo. Aos 13 minutos. Pela direita, Everson Bilal cruza na área e Hiltinho mesmo marcado toca de cabeça para empatar novamente, 2 a 2

O empate não interessava ao Tufão, que teve que sair mais ainda para o jogo. Aos 17 minutões, Felipe Tiririca tocou muito forte para Dedé, que entrava pela esquerda e perdeu uma boa chance de marcar.

O Verdão se mostrava muito perigoso em suas descidas ao ataque com Bilal e Hiltinho no ataque. Aos 42 minutos, Alan Maia cobra tiro de canto pela direita na área e o zagueiro Wanderson de cabeça quase marcou o terceiro gol.

No final, aos 44 minutos, em uma boa jogada pela esquerda, Paulinho recebe falta do lado esquerdo da grande área. Aos 45 minutos, Railson se apresenta para cobrar, mas a bola passou por cima da meta de Jeferson do Verdão.

Ficha técnica:

Data: 23/07/2022 – sábado

Jogo: São Raimundo 2×2 Tocantinópolis-TO

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 2ª fase / Jogo de ida

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Árbitros Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)

Gols: Evair 19min 1ºt e Railson 9min 2ºt (São Raimundo) e Everson Bilal 48min 1ºt e Hiltinho 13min 2ºt (Tocantinópolis-TO)

Advertências: Railson e Ivan (São Raimundo) e Wanderson (Tocantinópolis-TO)

Expulsão:

São Raimundo: Neguet, Alan Patrick, Ivan, Juci, Sousa (Caíque), Denis Pedra, Derlan (Luciano), Dedé, Bombado (Felipe Tiririca), Evair (Railson) e Frank (Paulinho). Técnico: Aderbal Lana.

Tocantinópolis-TO: Jeferson, Marcinho (Elenilson), Betão, Wanderson, Chico Bala, Pedro Dias (Tiago Bagagem), Alan Maia, Hiltinho, Bambelo (Da Silva), Everson Bilal e Gustavo Gomes. Técnico: Jairo Nascimento.

 

 

Outras postagens...

Com pênalti perdido, Manaus empata com Jacuipense-BA e decide em casa vaga na final da Série D

Paulo Rogério

Santos vence o Independiente na Vila e abre vantagem na Sul-Americana

Paulo Rogério

Segundo melhor ataque da Série D, Fast deve contratar mais dois atacantes

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol