SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Novo presidente do Rio Negro, Jefferson Oliveira diz que realiza um sonho, mas quer conquistar novos sócios para o clube

Com apenas uma chapa inscrita, Jefferson Afonso César da Silva Oliveira, 55 anos, foi aclamado como novo presidente do Atlético Rio Negro Clube, para o mandato de três anos, na manhã deste sábado, 23/3. O evento ocorreu na sede do clube, na Avenida Epaminondas, no centro da cidade. Com 43 anos de serviços prestados ao Galo da Praça Saudade, ele é ex-atleta de handebol, e atualmente treinador das equipes femininas da modalidade, além de ter sido técnico no futebol profissional em 2004. Jefferson Oliveira, atualmente exercia o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Para o novo gestor do Rio Negro, que já foi dirigente e gerente ao longos de muito tempo, disse ao SportsManaus, que sempre teve na mente o desejo de assumir o cargo, mesmo sabendo que tem pela frente muitos problemas e desafios para vencer.

– Para mim é um sonho e desafio, porque quando pequenos enxergamos o clube de uma forma e não queremos que ele acabe. E hoje tudo vem à tona de retomar tudo aquilo que pensava. Nosso maior sonho é resgatar o Rio Negro em sua torcida, como equipe, mas principalmente na questão do futebol. O clube tem muita torcida, mas como não temos ainda um time de alto nível e de excelência, os torcedores não voltam, mas com certeza vamos mudar tudo isso – disse.

Com planejamento já definido, mas ainda que precisa de um tempo para colocar em prática, o novo presidente do Rio Negro, garante que tudo será feito para alavancar o clube em todos os sentidos, em especial sua sede social.

– É cedo ainda para fazer promessa, mas vamos trabalhar, e daqui há três meses vamos ter realmente a ideia e do projeto em andamento. Vamos começar de trazer novos sócios, resgatar a torcida, movimentar o clube novamente, a sede social, o parque aquático, o ginásio, enfim, tudo isso. O clube esportivo como o nosso tem que está aberto sábado, domingo e feriado para receber o associado – afirmou, mas ainda disse.

– A parte social não podemos esquecer, porque o Rio Negro é social, precisa ter isso, o esporte e a nossa sociedade é a nossa torcida. Acredito que o maior patrimônio do nosso clube em primeiro lugar é nosso associado, segundo a torcida e terceiro os atletas, onde eles fazem o nome do clube e precisamos preservar isso.

Dever cumprido

Natural de Humaitá, o professor do curso de Educação Física da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) há 43 anos, Tales Freire de Verçosa, de 67 anos, se confunde com a própria história do clube, pois sua família tem uma tradição na presidência, entre bisavo, avo e pai.

Depois de duas administrações na presidência do clube, Tales Verçosa, deixa o cargo com dever cumprido, pois seu objetivo ao assumir foi outro, quando se deparou com outra realidade de dividas e ações trabalhistas.

– Quando eu entrei, pensei em fazer uma coisa, mas quando vi a realidade do Rio Negro com uma dividas de R$ 6,8 milhão tive que mudar meu pensamento e comecei a trabalhar no sentido de pagar, porque senão iriamos perder a sede. Só para ter uma ideia tínhamos sete execuções na justiça do trabalho, fora as outras. Em 2016 tive um AVC, e aí me quebrou as pernas e tive que sobreviver para administrar o clube – contou, mas ainda destacou.

– Mas fiz muita coisa, paguei mais da metade das dívidas, e hoje o clube tem aproximadamente 1/3 terço das dívidas quitadas que encontrei, além de estar organizado. Não deixamos o futebol, tivemos grandes participações, inclusive nas categorias básicas, e espero que a torcida continue prestigiando, pois fiquei sem associados, porque no momento os que tem estão numa faixa acima de 60 anos.

Outras postagens...

Em fim de mandato, presidente do Manaus FC avalia gestão e comemora conquistas

Paulo Rogério

Para o jogo com Nacional-AM pela Copa do Brasil sub-20, técnico do Avaí-SC diz: “Vamos começar do zero”

Paulo Rogério

Em jogo movimentado, Nacional empata com Amazonas e segue líder do Campeonato Amazonense 2021

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol