No comando do Ceará, o treinador foi campeão da Série A do Brasileirão.
Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Campeão cearense e Brasileiro Feminino da Série A2 ano passado, o técnico Erivelton Gomes, 44 anos, confirmado como novo técnico do JC para a disputa da 2ª divisão do futebol feminino, que repetir o mesmo feito com o Ceara e vem comandar o time amazonense em busca do tão sonhado acesso a elite nacional em 2024.
De Fortaleza, o treinador do JC, pensa alto e promete muito trabalho para levar o futebol amazonense a 1ª divisão nacional. Para ele, esse a principal meta de todos, que estão trabalhando para tornar o sonho em realidade, já começando a montagem do grupo.
– A partir do momento que confirmei com o JC, as negociações já começaram a ser feitas com algumas atletas. A gente sabe que vai ser um campeonato muito difícil esse ano com grandes equipes, que vão disputar o acesso. O futebol feminino vem crescendo e todas as equipes estão se reforçando bem – comentou ao SPORTS MANAUS, mais ainda reforçou.
– Não tem muito tempo a perder. A gente sabe que não é tão fácil ir atras de atletas para montar um grupo forte e qualificado, mas dentro das condições do JC, mas estamos procurando levar atletas de qualidade. Eu tive a oportunidade de indicar algumas atletas que trabalhei aqui no Ceara. A gente espera está montando um grupo competitivo para buscar o tão sonhado objetivo, que é o acesso.
De acordo com Erivelton Gomes, ele não esperava sair do Ceará, após a conquista da Série A2 do feminino, mas tudo mudou e quando veio a proposta do JC, entre outras, resolveu aceitar o desafio.
-Todos nós do feminino do Ceara fomos pegos de surpresa, e não era uma cosia que a gente esperava de não continuar na comissão técnica do clube. Assim do Ceara começaram a parecer algumas propostas, e até mesmo de times masculinos. Houve o convite do JC, onde o pessoal da diretoria foi muito atencioso, enfim, passando o projeto do clube – concluiu, mas ainda citou.
– Eu pensei bem, e cheguei a decisão de tomar a frente do trabalho, juntamente com os demais profissionais para a gente se Deus quiser, procurar fazer um bom trabalho e com muita humildade. Nosso grande objetivo no final do campeonato é o acesso para a 1ª divisão – disse o treinador, que já comandou a base do Ceará.