SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“O resultado não é importante”, define técnico do Sul América sobre os jogos-treinos do Sub-8 e Sub-10 contra a Inter Academy

Os últimos jogos pelo estadual de base, foram no final de maio, no Campo da Ulbra.  

Foto: Divulgação

Com o objetivo de movimentar a garotada, colocar em prática os treinos realizados na semana e ajustar ainda mais a equipe, o Sul América jogou dois jogos-treinos, no intervalo do Campeonato Amazonense Sub-8 e Sub-10. Diante do Inter Academy, a garotada do Sulão no Sub-8 perdeu de 1 a 0, mas no Sub-10, saiu vencedor com o placar de 1 a 0. Os jogos foram realizados, na manhã deste domingo (16), na Arena Laranjeiras, zona Centro-Sul da cidade.

De acordo com o técnico Yan Luís Duarte, a última partida no campeonato foi ainda em maio, por isso, resolveu agendar os jogos com a Inter, que também disputa o estadual da categoria. Para ele, foi muito satisfatório reunir a garotada.

– Conseguimos fazer uma boa movimentação, aproveitamos o espaço de um campo grande para trabalhar, corrigir algumas coisas de posicionamento, além da questão de cobertura ofensiva e defensiva. Foi bom também trabalhar as jogadas ensaiadas, que a gente vinha treinando – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda comentou sobre os dois jogos do Trem da Colina.

LEIA MAIS:

– No Sub-8, perdemos de 1 a 0, após uma bola parada de um escanteio. Já no Sub-10, ganhamos pelo placar de 1 a 0, onde a gente conseguiu um volume de jogo maior. Eu penso que nesse momento, o resultado não é importante, mas de ter dado ritmo a garotada e conseguir fazer dentro de campo, o que estamos fazendo nos treinamentos – alertou Yan.

No Campeonato Amazonense, o Sul América no Sub-8, no grupo A, ocupa a 3ª posição, com quatro pontos, tendo como líder, o Amazonas FC, com 10 pontos e em segundo, o Fast Clube, com seis pontos. Já no Sub-10, no grupo A, o Sulão é o 5ª colocado, com três pontos na tabela. 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Com falha na zaga, bolas na trave e gols perdidos, Fast-AM empata com Ypiranga-AP na estreia pela Série D

Paulo Rogério

Amazonas FC inicia com time reserva, empata com Botafogo-PB e mantém boa sequência na Série C

Paulo Rogério

Pelo Brasileiro Feminino, técnico do Fortaleza diz sobre confronto com 3B: “Será um jogo de seis pontos”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...