Na rodada anterior, a equipe alagoana venceu fora de casa o Vila Nova-GO por 1 a 0.
Foto: Cezar Barros / UDA-AL
No G4 em quarto lugar, com 10 pontos, a União Desportiva Alagoana (UDA), só depende de suas forças para garantir a vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, principalmente após o bom resultado em cima do Vila Nova-GO fora de casa por 1 a 0. No fechamento da fase classificatória, as meninas do Tigre jogam com o 3B da Amazônia, neste domingo, 28/5, às 15h (de Brasília), no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió.
Apesar de atuar em casa e com o apoio de sua torcida, o técnico da UDA, Deniz Rodrigues, reconhece a qualidade do time amazonense, mas procurou durante a semana realizar um trabalho para conseguir seu objetivo em campo.
– A gente sabe da qualidade do time do 3B, que tem um dos melhores elencos da competição. É um time muito bem treinado, e vem brigando pelas primeiras colocações. A gente já fez um levantamento dos pontos fracos e fortes do time delas. Diante disso, foi criado nosso planejamento de trabalho durante a semana para que possamos fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo – concluiu ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Nacional vence mais uma, bate o Trem-AP e assume a liderança do grupo A na Série D
- Pelo Brasileiro Feminino A3 em casa, técnico do Remo afirma ter melhor campanha do Recanto e diz: “Vamos fazer o placar aqui”
De acordo com o comandante do time alagoano, a equipe vem se superando ao longo do campeonato, a exemplo de como foi a vitória em Goiânia. Para ele, é fundamental manter a mesma postura tática, mas principalmente o otimismo para assegurar a vaga.
– Sabemos que essa partida será de estratégia, porque uma vitória nos coloca a frente da equipe adversária, e numa melhor classificação ao término da fase, porque a gente também sabe que ainda existe um risco, apesar de pequeno de não classificarmos. Temos que entrar em campo com sabedoria, saber administrar as ações para sair com o resultado positivo, que é a classificação. Com isso, continuar em busca do tão sonhado acesso à primeira divisão do feminino – completou o treinador.