SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“A teoria não conta”, diz técnico do Bahia sobre favoritismo diante do Manaus pela Copa do Brasil

Foto: Vitor Tamar / EC Bahia

Após a maior goleada na Copa do Brasil até agora diante do Campinense-PB por 7 a 1, o Bahia enfrenta o Manaus em casa, pela segunda fase, nesta quarta-feira, 7/4, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio do Pituaçu, em Salvador. Atualmente, o Tricolor de Aço disputa o Campeonato Baiano, ocupando a quarta colocação, com nove pontos e a Copa do Nordeste, em terceiro, com 10 pontos. Pela história e tradição no futebol brasileiro, o time pode ser considerado o grande favorito a vaga na próxima fase.

De Salvador, o técnico Dado Cavalcanti, afirmou que o Bahia tem sua história no cenário nacional ao longo dos anos, mas alertou que futebol é decidido dentro de campo.  

Dado afirmou que conhece muito bem o Manaus e o treinador Luizinho Lopes (Foto: Rafael Machado / EC Bahia)

– A teoria não conta para mim no mundo do futebol. Talvez nós tenhamos sem sombra de dúvidas, pelo fato de termos mais orçamento, nós temos mais responsabilidade para passar de fase, mas precisa ser colocado em prática. O jogo é jogado, espero que a gente consiga fazer um bom jogo e consiga a classificação – comentou ao SPORTS MANAUS.

Com passagem pelo futebol nortista, o comandante do Tricolor de Aço, admitiu que conhece muito bem o Manaus e também o treinador Luizinho Lopes. Para ele, isso é muito importante no seu trabalho para conquistar a vaga.

– Eu conheço bem o trabalho que o Manaus vem fazendo ano a ano. É um clube que vem se reestruturando. Já enfrentei o Manaus quando fui treinador do Paysandu, onde disputamos uma semifinal de Copa Verde. Conheço muito bem o Luizinho, parceiro meu, treinador do Manaus e a gente troca muitas informações nos bastidores – disse Dado, mas ressaltou.

– O Manaus hoje tem alguns jogadores experientes rodados, é uma equipe organizada. Eu não tenho dúvida que o Manaus vem forte para esse confronto, vem de forma organizada e a gente precisa ter a nossa imposição para superar esse adversário – alertou o treinador.

Com três competições na temporada nesse momento, Dado Cavalcanti, considera muito importante as duas de âmbito nacional, pois tem uma relevância fundamental, sendo uma pelo título e a outra na questão financeira.

– Das três competições do primeiro semestre, a equipe principal do Bahia disputa a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Ambas com boas perspectivas de evolução no campeonato, o mesmo nível de exigência para disputa. A Copa do Nordeste o Bahia buscando um título e a Copa do Brasil, o Bahia buscando a melhor classificação possível, já que traz retorno financeiros e retornos de mídia para fortalecer ainda mais a marca Bahia no cenário nacional – justificou.