Para o jogo com Nacional-AM pela Copa do Brasil sub-20, técnico do Avaí-SC diz: “Vamos começar do zero”

223

Foto: Divulgação / Avaí-SC

Após seis meses sem atividades, devido a pandemia da Covid-19, a garotada do Avaí-SC retorna sua preparação para o jogo único com o Nacional-AM, válido pela Copa do Brasil sub-20. A partida marcada para o dia 7 de outubro, ainda terá a definição da CBF do horário e local, em Santa Catarina. O vencedor do confronto garante vaga na segunda fase, em jogos de ida e volta. Em caso de empate por qualquer placar, a definição será na cobrança de pênaltis. 

De Santa Catarina, o técnico do Leão da Ilha, o paulista Fabrício Bento da Cunha, 45 anos, não escondeu sua preocupação ao SPORTS MANAUS, do pouco tempo de pré-temporada para a partida decisiva. Para ele, será um recomeço de todo trabalho realizado antes com a equipe. 

– Vamos começar do zero, principalmente os jogadores que vem de outros estados, pois vinham parado e alguns que estavam fazendo trabalho físico em casa separado. Na semana que a gente se apresentou fizemos exames médicos, mas estamos tentando preparar a equipe o mais rápido possível, porque não temos muito tempo – alertou, mas completou. 

Treinador afirmou que atletas subiram de categoria, outros foram promovidos e alguns chegaram para compor o elenco (Foto: Divulgação / Avaí-SC)

– A primeira semana foi mais para gente fazer um trabalho físico. Daqui para frente, a gente está tentando o mais rápido possível implantar um sistema de jogo, conhecendo os jogadores para que a gente possa montar a equipe e fazer um bom jogo. Sabemos que isso vai trazer dificuldades em algum momento, mas faz parte pela situação que vivenciamos. Acredito que não foi só o Avaí, mas o Nacional também virá com dificuldades também – disse. 

Além do curto período de preparação, Fabrício Bento da Cunha, conta com total de 32 atletas, mas nove subiram de categoria e outros novos que estão chegando para compor o elenco para enfrentar o Nacional. 

– Praticamente é uma equipe nova e estamos começando do zero com alguns jogadores que estavam no elenco, mas vindos do sub-17. Com essas mudanças, os atletas saíram e subiram para o sub-23. Temos um mês para trabalhar, montar a equipe, chegada dos novos jogadores, tem ainda a adaptação, enfim, tudo ficou um pouco mais difícil. De repente não foi apenas nós que passamos por isso, então vamos trabalhar e encontrar a melhor maneira para que possamos fazer um bom treinamento e tentar o máximo de entrosamento – contou o comandante do Avaí.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.