SportsManaus
NOTÍCIAS

Pedro registra BO contra preparador do Flamengo que o agrediu; atletas querem demissão, e diretoria tenta resolver crise ainda em BH

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – Duda Gonçalves, Pedro Ivo Almeida e Vinicius Ribeiro – 29 de jul, 2023, 23:16

Foto: Paula Reis / Flamengo

vitória do Flamengo de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG ficou em segundo plano com a agressão do preparador físico Pablo Fernández em Pedro com um soco no rosto. O atacante registrou um boletim de ocorrência contra o preparador. Além disso, uma ameaça de não treinar foi feita pelo grupo de jogadores.

Os depoimentos de Pedro, de Pablo Fernández e dos testemunhas Pablo, Everton Cebolinha e Thiago Maia vararam a madrugada e terminaram 3h45. Pedro seguiu para fazer exame de corpo de delito. O elenco rubro-negro retornou ao Rio de Janeiro às 3h.

A reportagem apurou que Pedro relatou que o preparador deu ‘tapinhas’ em seu rosto durante a cobrança. Insatisfeito, o camisa 9 tentou tirar a mão do preparador, que aplicou um soco em seu rosto.

Sobre o caso, a ESPN apurou que os jogadores abraçaram o atacante, que não reagiu à agressão feita pelo preparador físico. E o grupo não quer voltar a trabalhar com o profissional.

Como apurou a ESPN durante o caso, a situação do preparador ficou insustentável após o caso de agressão. Os atletas e a diretoria ficaram ao lado do atacante e não gostaram a postura de Sampaoli, que não demonstrou apoio a Pedro, se calou e apenas conversou com Fernández.

O grupo, que já tinha exigido a demissão do preparador, alegando que a situação extrapolou o limite, não digeriu bem o que fez – ou não fez – Sampaoli. A partir daí, o racha, que já existia desde o caso Marinho, ficou ainda mais grave, com a mira dos atletas se dividindo entre Fernández e o técnico argentino.

Por conta disso, há uma pressão dos atletas para que aconteça a saída da comissão técnica inteira, alegando que não há mais clima para o trabalho seguir.

Em paralelo, enquanto a diretoria concorda que só a saída do preparador não seria suficiente para estancar a crise, profissionais do departamento de futebol enxergam que a comissão técnica estrangeira liderada por Sampaoli não “abandonaria” Pablo Fernandez no caso.

A unidade no dia a dia, que muitas vezes isola o grupo do treinador argentino dos profissionais do futebol, seria mantida agora numa possível saída conjunta do grupo.

O martelo do caso não deverá demorar a ser batido. O Flamengo aguarda apenas a oficialização do Boletim de Ocorrência e do laudo do exame de corpo de delito para executar as decisões em decorrência da agressão.

Jorge Sampaoli e sua comissão técnica têm contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Detalhes burocráticos das mudanças serão discutidos neste domingo.

Entenda a confusão Pedro x Fernández

Pedro não foi acionado na partida contra o Atlético-MG. E aquecia ao lado de seis atletas. Com as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, os outros quatro que não entraram voltaram para o banco.

Após o jogo, o Pablo Fernández chegou no vestiário falando para o Pedro: “Você me desrespeitou. Era para você ter continuado aquecendo”. Pedro retrucou: “Voltei, pois não entraria assim como os outros quatro”. Depois disso deu um soco em Pedro, que não reagiu. Os jogadores separaram.

Diante de tudo o que rolou, Pedro vai registrar boletim de ocorrência contra o preparador físico. Atletas cogitam não treinar se Pablo Fernández estiver no CT de segunda-feira (31) em diante.

Próximos jogos do Flamengo:

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Cruzeiro anuncia português Pepa como novo técnico após saída de Pezzolano

Paulo Rogério

Invicto na Copinha, Remo pega o Nacional-SP na segunda fase, mas técnico alerta: “Jogar muito confiante e atento”

Paulo Rogério

Semifinal de Bia Haddad é a maior audiência de um jogo feminino de tênis da história da TV paga

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...