SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Arrascaeta brilha, e Flamengo vence Atlético-MG de virada pelo Brasileirão; veja resultado

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Publicada em 29/07/2023 – 23:05 – Belo Horizonte (MG)

Uruguaio sai do banco, marca golaço de empate e dá assistência para virada fora de casa

Foto: Gilvan de Souza / CRF

De virada, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão. Paulinho marcou o gol atleticano, enquanto Arrascaeta e Wesley balançaram as redes para o Rubro-Negro no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Com esse resultado, o clube carioca chega a 31 pontos e sobe para a vice-liderança, enquanto o Galo segue estacionado na 13ª posição, com 21.

Como foi o primeiro tempo?

Em um primeiro tempo pegado, mas aberto, o Atlético-MG teve as melhores chances. A grande oportunidade do Flamengo caiu nos pés de Gabigol, mas o camisa 9 perdeu. Após colocar bola na trave e levar perigo ao gol de Matheus Cunha, o Galo abriu o placar em contra-ataque rápido aos 33 minutos: Saravia lançou e Paulinho finalizou cruzado.

E o segundo?

Atrás do placar, Sampaoli olhou para o banco e viu Giorgian de Arrascaeta. Em campo, o uruguaio mudou o rumo da partida num passe de mágica. Aos 34 minutos, marcou um golaço de falta (que ele mesmo sofreu) para empatar o confronto. Menos de 10 minutos depois, achou um grande passe para Wesley virar o marcador. Vale destacar também as boas defesas feitas pelos goleiros Matheus Cunha e Éverson, que impediram outros gols no Independência.

Atlético-MG e Flamengo agora voltam as atenções para as oitavas de final da Libertadores. Na próxima quarta-feira (2), o Galo recebe o Palmeiras em Belo Horizonte. No dia seguinte, é a vez de o Rubro-Negro encarar o Olimpia (PAR) no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 17ª rodada

Atlético-MG 1 x 2 Flamengo

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 29 de julho de 2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes:  Nailton Júnior de Oliveira (Fifa-CE) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Saravia, Éverson e Pavón (CAM) / Filipe Luís, Léo Pereira, Arrascaeta, Gabigol e Matheus Cunha (FLA)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Paulinho, 33’/1°T (1-0), Arrascaeta, 34’/2°T (1-1); Wesley, 42’/2°T (1-2)

ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia (Mariano, 26’/2°T), Igor Rabello, Jemerson e Arana; Battaglia (Alan Franco, 29’/2°T), Otávio (Alan Kardec, 46’/2°T) e Zaracho; Pavón (Alisson, 46’/2°T), Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLAMENGO
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo – intervalo) e Filipe Luís (Thiago Maia, 38’/2°T); Allan, Victor Hugo (Luiz Araújo, 20’/2°T), Gerson e Everton Ribeiro (Arrascaeta – intervalo); Bruno Henrique (Cebolinha, 20’/2°T) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

 

 

 

Outras postagens...

Chapecoense busca empate no fim contra ABC, mas permanece no Z4 da Série B

Paulo Rogério

Na abertura da 2ª fase, Manaus atropela o Novorizontino-SP pela Série C

Paulo Rogério

Manauara EC vence a segunda, bate o São Raimundo-RR por 1 a 0 e lidera o grupo A1 da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...