SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE D

Pela fase classificatória, Penarol joga com o GAS-RR, mas de olho no mata-mata da Série D

Com a vaga garantida, Leão da Velha Serpa encerra sua participação na fase classificatória diante do GAS-RR, na Colina.

Foto: @neyxavier

Mesmo classificado, o Penarol encara o jogo com o GAS-RR com a mesma seriedade se fosse buscar a vitória por uma vaga na próxima fase, do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão da Velha Serpa, está em quarto lugar, no grupo A1, com 21 pontos, e quer fechar a fase classificatória somando pontos para entrar embalado na fase do mata-mata. O jogo será neste domingo, 5/9, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, na capital amazonense. 

Sem perder o foco na partida, o técnico Vaguinho Santos afirmou que é preciso encarar todos os adversários com o mesmo respeito, independente da posição na tabela. Para ele, é fundamental manter a regularidade, já pensando na próxima fase. 

– Acho que é um jogo bastante difícil, independente da colocação do GAS. Acho que estamos em uma sequência boa de vitórias e empates, mas temos que continuar essa sequência. Acho que a gente vai somar pontos e entrar no mata-mata com bastante tranquilidade, mas sabendo do que a gente quer no mata-mata – explicou ao SPORTS MANAUS. 

Tendo ainda pela frente o time roraimense no fechamento da primeira fase, o comandante do Leão da Velha Serpa, admitiu que o pensamento também está voltado para a próxima etapa da Série D, que vai definir na sequência os time que vão subir de divisão.

– A gente não escolhe adversário, onde o futebol não dá para escolher. A gente tem que estar preparado. Vamos fazer nosso papel e chegar no mata mata com moral, vontade e determinação. Alguns jogadores que não jogaram vão entrar jogando, onde é uma oportunidade de todos, alguns não jogaram e outros com dois cartões amarelos serão poupados, como o caso do Alex e Sidney – completou Vaguinho. 

 

Outras postagens...

Ex-Manaus, goleiro Jonathan conquista título pelo Ferroviário-CE e afirma: “É algo que eu almejava muito”

Paulo Rogério

Em nova virada, Librade goleia o Atlético Amazonense e encosta no G4 da Série B do Amazonense

Paulo Rogério

Em preparação para a Série B, jogadores do Rio Negro destacam a parte física: “É muito importante”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...