SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Pela Série C, Hamilton saiu do banco para marcar o gol da vitória do Manaus diante do Imperatriz-MA

Foto: Ismael Monteiro / MFC

Com poucas chances de jogar como titular, Hamilton saiu do banco para marcar o gol da vitória do Manaus diante do Imperatriz-MA, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia. Após quatro jogos sem vencer, o Gavião do Norte se reencontrou com a vitória, e agora ocupa a sexta posição no grupo A, com 11 pontos.

Finalizado o primeiro turno dentro do grupo, o Manaus joga agora pelo returno com o Vila Nova, na segunda-feira, 12/10, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba, em Goiânia. Sério candidato ao rebaixamento, o Imperatriz volta no returno com o Treze-PB, no domingo, 11/10, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Frei Epifânio no interior do Maranhão.

Jogo  

Precisando da vitória, o Manaus começou em cima do adversário. Com um minuto, Jandy cobra falta pela direita e o zagueiro Luís Fernando cabeceia na grande área, mas por cima da meta do Imperatriz.

O Gavião procura jogar ofensivamente para marcar seu primeiro gol. Aos 19 minutos, Pela esquerda Matheuzinho cruza para Rodrigo Fumaça, a zaga tira a bola, mas sobra para Edvan bater forte na meta do goleiro Henal.

O imperatriz parecia recuado, mas quando subiu ao ataque quase deixou a marca de gol. Aos 23 minutos, Felipe aproveita uma cobrança de falta e cabeceia por cima de Jonathan, que olha a bola explodir no travessão e não entrar.

Nos acréscimos, o nervosismo tomam conta do Gavião na disputa da jogada. Com isso, acabou penalizando um jogador do Manaus e outro do Imperatriz. Aos 48 minutos, Janeudo se estranha em campo e Thiago troca empurrão. No final, o árbitro pune ambos com cartão vermelho.

O segundo tempo era decisivo para o Manaus conseguir a vitória. Aos cinco minutos, na troca de passes de Matheuzinho para Rennan, o jogador bate forte, mas o goleiro do Imperatriz faz a defesa, solta a bola e ninguém aproveita a sobra.

Aos 17 minutos, o Gavião chegou com um lance plástico em campo. Pela direita Edvan cruza para Rodrigo Fumaça de voleio assustar a meta do goleiro Henal. Após o lance bonito, aos 18 minutos, o Manaus chega ao seu gol. Pela direita Rodrigo Fumaça cruza e Hamilton que acabara de entrar cabeceia sem perdão, 1 a 0.

Em vantagem, o Manaus partiu para aumentar o placar. Aos 30 minutos, pela esquerda Rennan cruza na grande área e Hamilton quase aproveita o lance para marcar seu segundo gol. Na sequência, dois minutos depois, o Gavião em novo ataque, agora com Rafael Carrilho de longe arrisca e a bola passa perto da meta do goleiro Henal.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 1×0 Imperatriz-MA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / Grupo A / 9ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Árbitros Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)

Gol: Hamilton 18min 2ºt (Manaus)

Advertências: Patrick e Thiago Spice (Manaus) e Luiz Felipe e Anderson Cavalo (Imperatriz-MA)

Expulsão: Janeudo (Manaus) e Thiago (Imperatriz-MA)

Manaus: Jonathan, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice (Rennan), Patrick, Márcio Passos (Carrilho), Janeudo, Jandy, Rodrigo Fumaça (Cesinha), Matheuzinho (Hamilton) e Paulinho (Gabriel Davis). Técnico: Luizinho Lopes.

Imperatriz-MA: Henal, Thiago, Alexandre (Felipe), Douglas, Luiz Felipe (Edu Amparo), Wesley, Lima (Reginaldo Jr.), Jocinei, Blaise (Anderson Cavalo), Judson (Cesinha) e Guilherme Garré. Técnico: Estevam Soares.

Outras postagens...

Com estreia pela Série D diante do Fast em casa, técnico do Galvez-AC afirma único objetivo: “Somar os três pontos”

Paulo Rogério

“O Tarumã joga sem pressão”, disse técnico do São Raimundo sobre jogo do acesso

Paulo Rogério

Manaus FC anuncia empréstimo do atacante Mateus Oliveira ao XV de Piracicaba

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...