Com várias chances desperdiçadas durante a partida, o Fast Clube empatou no tempo normal com o Moto Club-MA, mas na cobrança de pênaltis venceu por 6 a 5, conquistando sua vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de volta, ocorreu neste domingo, 13/12, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Com o resultado, o Tricolor de Aço enfrenta o Globo-RN, que passou pelo ABC-RN. O jogo pelas oitavas de final, ainda será definido data, horário e local pela CBF, mas pela melhor campanha, o Tricolor de Aço joga a primeira fora de casa e decide a vaga na capital amazonense.
Para o zagueiro Thiago Spice, que viveu todo drama do acesso ano passado com o Manaus, o resultado para o Fast poderia acontecer no tempo regulamentar, sem precisar definir nos pênaltis, se não fosse as chances perdidas, inclusive por ele mesmo no último lance da partida.
– Sim, nós perdemos muitos gols. A gente tinha que ter entrado mais concentrado. O próprio gol do Moto foi um momento de desatenção, mas temos que entrar ligado, porque são jogos de mata-mata. Infelizmente, eu perdi um gol também no final, onde devia ter entrado com pé esquerdo e não fiz o correto. Agradeço a Deus pela nossa classificação, e o Fast não tinha passado da primeira fase, e passou, assim como, não tinha classificado no primeiro mata-mata, e passamos. Agora vamos enfrentar o Globo e buscar avançar na competição – disse ao SPORTS MANAUS.
Jogo
Mal começou o jogo, e aos vinte segundos, o Moto Club deixou seu cartão de visita. Lançamento da defesa para Edrean, que recebe a falta na entrada da grande área. Na cobrança, Victor cobrou e o goleiro Alencar tocou para linha de fundo e evitou logo de início o primeiro gol.
Mesmo jogando fora de casa, o Papão do Norte colocou pressão. Aos dois minutos, nova chance, com Flamel pela direita cobra tiro de canto e Derlan na pequena área desvia de cabeça e quase marca.
Depois de passar um pequeno sufoco logo do início, o Fast Clube deu seu troco no ataque. Aos seis minutos, pela direita Denis Pedra cruza e Mateus Oliveira toca na bola e quase marca, mas o goleiro Saulo defende no canto esquerdo e coloca pela linha de fundo.
O Tricolor de Aço conseguiu suportar a pequena pressão no começo do Moto e jogou seu futebol. Aos 33 minutos, jogada de Mateus Oliveira com Marco Goiano, que chuta de canhota por cima do gol de Alencar.
O jogo ficou bem movimentado de ambos os lados. O Moto deu o troco aos 36 minutos. Pela direta, Flamel domina e chuta de canhota no canto direito do goleiro Alencar, que defende com categoria.
Aos 41 minutos, o Tricolor de Aço quase chegou ao seu primeiro gol. Ronan recebe de frente para o gol e bate, mas a bola toca na zaga e cai no canto esquerdo do goleiro que defendeu.
Depois de tanto insistir, aos 49 minutos, finalmente o Fast abriu o marcador. Pela direita, Bernardo cruza na grande área e Janeudo de cabeça toca para marcar, 1 a 0.
Nem sequer completou um minuto e o Moto já marcou seu gol de empate. Pela esquerda, Victor lança na área e Edrean domina mesmo com a marcação e toca na saída do goleiro Alencar para deixar tudo igual, 1 a 1.
Após o gol marcado, o Papão do Norte se animou e mudou o panorama da partida. Aos nove minutos, da esquerda surgiu outro lançamento para Guilherme, que domina e chuta, mas o goleiro Alencar pratica boa defesa.
O Fast tentava marcar seu segundo gol para evitar a definição na cobrança de pênaltis. Pela esquerda, Ronan em jogada individual, aos 16 minutos, passa por dois jogadores, mas bate pela rede do lado de fora e quase marca um golaço.
Nova chance do Tricolor de Aço. Aos 25 minutos, Márcio Passos após receber um passe chutou no canto direito, mas o Saulo toca na bola e evita o gol do Fast. Aos 38 minutos, o Fast teve a maior chance de vencer a partida. Dija Baiano toca para Thiago, que recebe sozinho, mas chuta em cima do goleiro Saulo.
O Fast pressionava para marcar o que seria o gol da vitória. Aos 42 minutos, Charles toca para Márcio Passos na entrada da área, que de longe chuta e o goleiro Saulo toca para linha de fundo.
Pênaltis
Finalizado o tempo regulamentar, Fast Clube e Moto Club empataram em 1 a 1. A vaga foi definida na cobrança de pênaltis. Na primeira série, houve um empate em 4 a 4. Já nas cobranças alternadas, o Fast venceu por 6 a 5, conquistando a vaga na próxima fase.
Ficha técnica:
Jogo: Fast Clube (5) 1×1 (6) Moto Club-MA
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / 2 fase / Grupo B-04/ Jogo de volta
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 17h (18h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Árbitros Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)
Gols: Janeudo 49min 1t (Fast Clube) e Edrean 1min 2ºt (Moto Club-MA)
Advertências: Victor, Guilherme, Helder, Abu e Saulo (Moto Club-MA) e Mateus Oliveira e Dênis Pedra (Fast Clube)
Fast Clube: Alencar, Bernardo, Bernardo Benjamim, Thiago Spice, Ítalo (Alisson), Dênis Pedra (Régis), Márcio Passos, Marco Goiano (Dija Baiano), Janeudo (Charles), Mateus Oliveira (Thiago) e Ronan. Técnico: Lecheva.
Moto Club-MA: Saulo, Jeff Silva, Martony, Júlio Pit, Victor Lindemberg, Derlan, Guilherme (Gleydison), Helder (Abu), Flamel, Wallace Lima e Edrean. Técnico: Marcinho Guerreiro.