Pelas oitavas da Série D, Fast Clube perde de virada para o Globo-RN e decide vaga em Manaus

284

Foto: Patrícia Oliveira/POA Sport

Mesmo abrindo o marcador ainda no primeiro tempo, o Fast Clube não segurou o placar e perdeu de virada para o Globo-RN por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de ida pelas oitavas de final, foi realizado na tarde deste domingo, 20/12, no Estádio Manoel Barretto, o Barrettão, na cidade de Ceara-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte

Agora para conseguir a classificação, o Tricolor de Aço tem de vencer seu adversário para conquistar a vaga nas quartas de final da Série D. O confronto de volta, será realizado no sábado, 26/12, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Jogo

O jogo começou com o Globo tocando a bola e o Fast não ficou recuado, pelo contrário, saiu para o jogo. Aos três minutos, o primeiro lance de perigo foi do Águia de Ceara-Mirim. Negueba lança na esquerda Fernando, que avança e cruza na grande área com perigo, mas o goleiro Alencar se antecipou aos outros jogadores adversários e agarrou a bola.

Aos sete minutos, foi a vez do Fast. Ronan recebe de frente para o gol e chuta, mas em cima do goleiro Rodrigo Carvalho. Aos 12 minutos, novo lance que poderia ter saído o gol do Tricolor de Aço. Mateus Oliveira em lance individual recebe um passe, faz o giro e de longe bate de canhota, mas o goleiro Rodrigo Carvalho defende no canto direito.

O Fast jogava melhor e buscava marcar o primeiro gol. Um minuto depois, pela esquerda Dija Baiano cruza e Mateus Oliveira na pequena área toca de cabeça e a bola passou perto da meta esquerda do goleiro Rodrigo Carvalho.

O jogo se mostrava bem movimentado, apesar do forte calor. Aos 14 minutos, o Globo chegou pela direita com Leozinho, que chutou forte, mas o goleiro Alencar defendeu e soltou a bola, mas depois voltou a agarrar em cima de Negueba, que chegava para finalizar.

Aos 19 minutos, a forte marcação do Tricolor de Aço desde o início da partida, deus certo. A zaga do Globo sai mal, Janeudo aproveita e toca para Denis Pedra de frente para meta chutar forte, mas por cima da meta de Rodrigo Carvalho. Aos 22 minutos, outro lance perigoso do Rolo Compressor. Tabela entre Dija Baiano e Denis Pedra, que passa pela marcação e chuta forte a direita do goleiro.

Aos 32 minutos, saiu o primeiro gol do Fast. Saída rápida com Mateus Oliveira, que toca para a entrada pela direita com Bernardo, que ganha na corrida da zaga do Globo e chuta no canto direito do goleiro Rodrigo Carvalho, sem chances de defesa, 1 a 0.

Após o tento marcado, o Rolo Compressor continuava no ataque. Aos 36 minutos, triangulação na entrada da grande área de Aurélio, que toca para Beleu e passa para entrada de Edson Kapa, que dribla o zagueiro e chuta, mas Alencar faz grande defesa e evita o empate.

O Globo no final do primeiro tempo tentava o empate. Aos 43 minutos, cruzamento da direita com Leozinho na grande área, a zaga tira a bola e sobra para Negueba de frente para meta bater de canhota e a bola passa com muito perigo a direita de Alencar.

Nem começou o segundo tempo e o Fast já chegou com perigo. Pela direita, Dija Baiano cruza, a zaga tira a bola e sobra para Ronan de frente para o goleiro Rodrigo Carvalho bater no canto esquerdo com perigo.

Aos três minutos, o Águia Ceara-Mirim chegou ao gol de empate. Pela esquerda, Fernando recebe um passe, avança na linha de fundo e cruza, o goleiro Alencar tenta tirar e falha, a bola sobra para Edson Kapa na pequena área tocar sozinho, 1 a 1.

Aos 19 minutos, o Globo chegou pela esquerda com Edson Kapa, que recebeu a bola, passou pela marcação e chutou forte no canto direito do goleiro Alencar com perigo.  Aos 27 minutos, falta para o Globo na entrada da grande área. Negueba bate com pé direito e abola passa com perigo a esquerda do goleiro Alencar do Fast.

A maior chance do jogo foi do Águia. Aos 37 minutos, Negueba cruza pela direita e Beleu de cabeça na área toca, mas Alencar defende e evita o gol. Em seguida, Pelezinho derruba Negueba na grande área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, aos 39 minutos, Aurélio bate no canto direito e mesmo com Alencar na bola, marcou o segundo gol, 2 a 1.

Aos 42 minutos, o zagueiro Gravatá cometeu a falta, já tinha um amarelo e recebeu o segundo amarelo e na sequência o vermelho e foi expulso. O Fast até que tentou chegar no final, mas não havia mais tempo para o empate.

Ficha técnica:

Jogo: Globo-RN 2×1 Fast Clube

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – Oitavas de final / Jogo de ida

Local: Estádio Manoel Barretto – Ceara-Mirim/RN 

Horário: 14h (15h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)

Árbitros Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Gols: Bernardo 32min 1ºt (Fast Clube) e Edson Kapa 3min 2ºt e Aurélio 39min 2ºt pênalti (Globo-RN)

Advertências: Ítalo (Fast Clube) e Allef, Gravatá e Beleu (Globo-RN)

Expulsão: Gravatá (Globo-RN)

Globo-RN: Rodrigo Carvalho, Leozinho (Felipinho), Gravatá, Marlon, Vitor (Alan James), Fernando, Beleu (Raniery), Allef, Edson Capa (Alvaro), Aurélio (Jacaré) e Negueba. Técnico: Renatinho Potiguar.

Fast Clube: Alencar, Bernardo (Pelezinho), Bernardo Benjamim, Alison, Ítalo, Dênis Pedra, Márcios Passos (Charles), Dija Baiano (Tiago Pará), Mateus Oliveira (Daivison), Janeudo (Guigui) e Ronan. Técnico: Lecheva.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.