Pelo Amazonense 2020, Manaus vence o Nacional e garante vaga na semifinal

289

Foto: João Normando / FAF

Com placar magro, o Manaus venceu o Nacional por 1 a 0, e garantiu sua vaga matematicamente na semifinal do Campeonato Amazonense da temporada de 2020. Com o resultado, o Gavião do Norte, assumiu a liderança do grupo A, com seis pontos, com duas vitórias consecutivas. Já o Naça, sem chances de classificação, deu adeus a competição. A partida válida pela terceira rodada, foi realizada na tarde desta terça-feira, na Arena da Amazônia, na capital Amazonense.

Com um jogo atrasado, o Manaus enfrenta o Penarol, ainda pela primeira rodada, no fechamento da fase classificatória. O confronto será nesta quinta-feira, 25/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. O Nacional volta a campo agora, somente pelo estadual de 2021, quando enfrenta o São Raimundo. A FAF ainda definirá a data, horário e local da partida.

Jogo

Com pouco mais de um minuto de jogo, o Manaus quase marcou. Douglas Lima de longe bateu forte de canhota, mas o goleiro Adrian fez a defesa no canto esquerdo e evitou o tento do Manaus.

Na sequência, o Nacional chegou com perigo e quase marcou seu primeiro gol. Aos cinco minutos, Bilal cruza na área e encontra Alan Patrick. O jogador bate, mas a bola resvala na zaga e vai para linha de fundo.

O Manaus não conseguia aramar as jogadas e errava muito os passes, na ânsia de colocar a bola para girar com mais velocidade e chegar com rapidez ao ataque.

Aos 22 minutos, Edvan pela direita cruza na área e Gilson de cabeça testa forte e a bola explode no travessão e não entra. Por outro lado, o Naça também encontrava dificuldades para realizar uma jogada mais aguda para levar perigo ao gol adversário.

aos 35 minutos, Romão cobra falta pela esquerda na área, a zaga tira a bola e sobra para Bilal na entrada da área, que fez o giro, mas chutou por cima da meta do goleiro Rafael Pitanga do Gavião.

O segundo era decisivo para definição da vaga na semifinal, principalmente para o Nacional, que precisava da vitória. Aos quatro minutos, de longa distância o meia Flamel bate forte no canto direito de Rafael Pitanga, que se estica todo e coloca a bola pela linha de fundo.

O Naça chegou com perigo e quase marcou. Aos 16 minutos, pela esquerda Romão toca para Flamel, que chegava na entrada da área para chutar no canto direito, mas o goleiro Adrian defendeu para linha de fundo.

Aos 28 minutos, Vinícius Barba lança do setor defensivo, pega toda zaga do Leão da Vila Municipal desprevenida. Phillip domina pela esquerda na grande área, chuta cruzado no canto esquerdo do goleiro Adrian, que se esticou, mas não deu para pegar, 1 a 0.

O Gavião do Norte saiu mais para o jogo. Aos 31 minutos, Edvan cruza pela direita rasteiro, mas o atacante Rafael Ibipiano, que acabara de entrar perdeu o tempo da bola e a chance de tocar na bola para marcar sozinho o segundo gol.

Aos 35 minutos, Phillip pela direita em jogada individual carrega a bola para o meio e recebe falta. Na cobrança, Vinicius Barba cobra por cima da barreira, mas a bola passa a meta do goleiro Adrian do Nacional.

Aos 41 minutos, bola na área, o goleiro Rafael Pitanga tira a bola, que sobra para Erivélton puxar o contra-ataque. O jogador passa para Erivélton em velocidade e toca para Jack Chan na esquerda para bater no canto direito, mas o goleiro Adrian defende e coloca para linha de fundo.

O Naça não desistiu de buscar o empate. Aos 45 minutos, Flamel tenta a jogada na entrada da grande área, mas recebe a falta. Um minuto depois, o atacante Jones bate rasteiro no canto direito do goleiro Rafael Pitanga.

Ficha técnica:

Jogo: Nacional FC 0x1 Manaus FC

Motivo: Campeonato Amazonense de 2020 – 1ª fase / Grupo A / 3ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM 

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público:

Renda:

Árbitro: Halbert Luís Moraes Bahia

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Mikel José Cedeno Pino 

Gols: Phillip 28min 2ºt (Manaus FC)

Advertências: Douglas Lima, Diego Rosa, Guilherme e Dudu Mandai (Manaus FC) e Romão, Baé e Antony (Nacional FC)

Expulsão:

Nacional: Adrian, Alan Patrick, Henrique, Cris, Romão (Marcelo), Judá, Baé (Bruno Domingues) (Antony), Bilau (Vitinho), Flamel, Leozinho e Jones. Técnico: Alan George.

Manaus: Rafael Pitanga, Edvan, Thiago Spice, Luís Fernando, Dudu Mandai, Guilherme, Márcio Passos (Erivélton), Gilson (Vinícius Barba), Phillip (Alex), Douglas Lima (Jackie Chan) e Diego Rosa (Rafael Ibiapino). Técnico: Luizinho Vieira.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.