SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE SÉRIE D

Penarol não segura o 4 de Julho-PI, perde fora e é eliminado da Série D

Penarol precisava apenas do empate para se classificar, mas não conseguiu segurar o 4 de Julho e foi eliminado da Série D

Foto: Arthur Ribeiro / Ge-Piauí

O Penarol até criou algumas oportunidades, mas não conseguiu concluir em gols e no final perdeu para o 4 de Julho-PI por 3 a 0, dando adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D. A partida de volta pela segunda fase do mata-mata, foi realizada na tarde deste sábado, na Arena Ytacoatiara, no município de Piripiri. O Leão da Velha Serpa jogava com a vantagem do empate, devido a vitória em casa por 1 a 0, no último final de semana, mas não resistiu ao Gavião Colorado jogando em seus domínios.  

Jogo

Precisando da vitória, o Gavião Colorado não perdeu tempo e com um minuto de jogo, quase marcou. Jânio Daniel recebe um passe e chuta forte no canto esquerdo do goleiro Bruno Fuso, que defende para a linha de fundo.

O time da casa começou de forma eletrizante buscando o primeiro gol. Aos sete minutos, Zé Arthur aproveitou uma bobeira da defesa do Leão da Velha Serpa e não soube aproveitar na hora de bater em direção ao gol do 4 de Julho. 

Aos 22 minutos, Zé Flores pela direita levou a bola e puxou para direita para cruzar na área para Zé Arthur. O jogador sem marcação de cabeça toca no canto direito para abrir o marcador, 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Penarol teve que sair para o ataque. Aos 24 minutos, Railson recebe um passe dentro da grande área. O jogador chutou forte de direita no canto diterio, mas o goleiro Jailson fez uma grande defesa e evitou o empate. 

Aos 32 minutos, o Penarol teve outra boa chance de marcar. Wallace recebe na grande área e chuta no canto esquerdo do goleiro Jailson, que se esticou todo para colocar pela linha de fundo e evitar o gol.

O Penarol procurava buscar o empate, mas nos contra-ataques o 4 de Julho era muito perigoso. Aos 43 minutos, Jânio Daniel recebe uma bola pela esquerda, traz para dentro da grande área e chuta, mas em cima do goleiro Bruno Fuso.

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, o 4 de Julho teve uma chance primorosa de ampliar o marcador. Aos cinco minutos, Zé Arthur dentro da grande área recebe uma boa e chuta, mas o goleiro Bruno Fuso faz uma grande defesa e evita o segundo gol.

Aos oito minutos, o Leão da Velha Serpa assustou a meta do Gavião Colorado. Railson cobra falta na grande área, a defesa rebateu e sobrou para Paulo Henrique de frente bater forte no ângulo direito, mas o goleiro toca na bola, que ainda bate no travessão antes de sair para fora.

Jogando em busca do segundo gol, aos 17 minutos, o Gavião Colorado perdeu um gol mais feito da partida. Aos 17 minutos, Jânio Daniel cruza pela direita, o goleiro Bruno Fuso toca na bola e sobra para Edy sozinho chutar no canto direito sem goleiro. 

De tanto insistir, o 4 de Julho chegou ao segundo gol. Aos 18 minutos, pela esquerda, Ricardinho chutou, o goleiro Bruno Fuso fez a defesa e na sobra Zé Arthur dominou, cortou para perna canhota e bateu forte no canto direito, 2 a 0. 

Aos 35 minutos, o Gavião Colorado praticamente sentenciou sua vaga na próxima fase da Série D. Jânio Daniel recebe pela esquerda, faz um corte no zagueiro e é derrubado. O árbitro marca pênalti contra o Penarol. Aos 36 minutos, Jânio Daniel cobrou para ampliar, 3 a 0.

Ficha técnica:

Data: 04/09/2021 – sábado    

Jogo: 4 de Julho-PI 3×0 Penarol 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 2ª fase / Jogo de volta  

Local: Arena Ytacoatiara – Piripiri/PI 

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega (MS)

Árbitros Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)

Gols: Zé Arthur 22 mim 1ºt, 18 min 2ºt e Jânio Daniel 36 min 2ºt pênalti (4 de Julho-PI)  

Advertências: Alex, Sidney, Wallace e Donavan (Penarol) e Rômulo, Cleverson Fernando e Yan (4 de Julho-PI) 

Expulsão:–

4 de Julho-PI:Jailson, Edy, Gilmar Bahia, Marcelo, Chico Bala, Rômulo (Ricardinho), Robson Alemão, Hiltinho (Edinaldo), Zé Flores (Italo Pica-Pau), Zé Arthur (João Pedro)e Jânio Daniel. Técnico: Fernando Tonet.

Penarol: Bruno Fuso, Rodrigo, Alex (Maranhão), Pedrão, Paulo Henrique, Sidney (Donavan), Bruno, Felipe (Arlesson), Railson, Alex Barros (Maranhão), Wallace e Gleisinho (Diego Vitor). Técnico: Vaguinho Santos.

 

Outras postagens...

Organizadas do MANAUSFC são recebidas em treino para conversar com dirigentes e o técnico do clube

Paulo Rogério

Princesa vence JC fora de casa e assume a terceira colocação no estadual

Paulo Rogério

Depois de perder em casa, São José-SP tenta recuperação diante do Iranduba-AM pelo Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol