SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Presidente da Ceaf alerta sobre a inscrição do Curso de Arbitragem, que vai até o final deste mês

Foram disponibilizadas 100 vagas, com uma carga total de 220 horas e mais 60 de estágio obrigatório.

Para quem tem o desejo ou sonha em trabalhar na arbitragem do futebol profissional, já podem fazer suas inscrições para o Curso de Arbitragem, que iniciou no último dia 19 de agosto e vai até o dia 30 deste mês. O curso dos futuros profissionais do apito é uma realização da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), da Federação Amazonense de Futebol (FAF). No momento, o quadro da Ceaf conta com um total de 40 membros, entre árbitros e árbitros assistentes. O curso deve iniciar no começo de outubro e finalizar em dezembro deste ano.

Com oito cursos realizados na atual administração, o presidente da Ceaf, Vladimir Bastos, aproveitou para convidar os interessados em procurar a entidade para fazer sua inscrição.

– Aproveito a oportunidade para convidar todas as pessoas indistintamente de sexo, mas que gostam de futebol e queiram participar da arbitragem de futebol a fazer sua inscrição até o dia 30 de setembro. Depois disso, vamos iniciar o curso no começo de outubro para fecharmos ainda esse ano. Os interessados tragam seus documentos pessoais e de escolaridade para fazer sua inscrição – explicou ao SPORTS MANAUS.

De acordo com o dirigente do apito, quem pensa que a arbitragem é um segmento do futebol sem muito futuro, pensa errado, porque é uma chance de chegar bem longe em competições nacionais e até internacionais.

– No futebol você pode ser um jogador ou se tiver bastante vontade de estar no meio do futebol, a arbitragem é um belo caminho, uma bela carreira. Você pode começar para atingir a Série A do Campeonato Amazonense. Chegando lá, depois atingir a Cenaf Nacional, onde os árbitros pertencem ao quadro nacional e depois podem almejar ser um árbitro FIFA – disse, mas ainda frisou.

– Não se pode dizer, que o Amazonas não pode chegar à FIFA, porque hoje temos uma assistente no quadro da FIFA. Enfim, quem quiser e tem vontade de crescer como árbitro da federação compareça conosco até o final deste mês – concluiu Bastos.

LEIA MAIS:

Curso de arbitragem

Logo após o encerramento do período de inscrição, o curso inicia no começo de outubro e vai até o final de dezembro deste ano. A Ceaf disponibiliza 100 vagas, a partir de 18 anos, no valor de R $100. O curso terá a carga horária de 220 horas, com mais 60 horas obrigatórias de estágio. A inscrição está sendo realizada na sala da Ceaf, que fica na sede da FAF, de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, localizada na avenida Constantino Nery, 282, centro, ao lado do T1. Mais informações podem manter contato pelos (092) 3085-2808 ou (092) 99603-7900. 

 

 

Outras postagens...

Anunciado como gerente de futebol do Fast, Olavo Dantas começa a traçar seu planejamento para Série D

Paulo Rogério

Novo técnico do São Raimundo-PA confessa que não esperava assumir e considera Manaus o mais difícil da Série D

Paulo Rogério

Em casa, Penarol empata com São Raimundo-RR e deixa de avançar na classificação pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...