SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Princesa sai na frente, empata no final para o Ferroviário-CE e reclama atuação da arbitragem no primeiro mata-mata da Série D

Foto: Agência Sports Manaus

Com uma arbitragem confusa, o Princesa do Solimões mais uma vez perdeu várias oportunidades e nos acréscimos deixou escapar a vitória diante do Ferroviário-CE, empatando em 1 a 1, no primeiro jogo do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto foi realizado na noite desta segunda-feira (31), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital). O Tubarão do Norte abriu o marcador com Max. Pelo Ferrão, Matheus Lima empatou.  

Volta

O Princesa agora vai decidir sua passagem para a próxima fase com o Ferroviário-CE, fora de casa, em uma partida muito difícil, com o adversário tendo a marca de oito vitórias, em oito jogos. A partida será no sábado, 5/8, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

Jogo

Mal começou a partida, e o Ferroviário, já iniciou na pressão em cima do Princesa do Solimões com uma forte marcação para forçar o erro no passe do adversário. Com dois minutos de jogo, Ciel bateu uma falta frontal na meta do goleiro Waldson, mas por cima da baliza.

O jogo muito movimentado e corrido de ambos os lados, porém, sem jogadas de perigo de perigo de ambos os lados. O Tubarão do Norte se mostrou um pouco melhor, mas não conseguia entrar na boa zaga do Ferrão.  

Aos 38 minutos, o primeiro lance real de perigo foi do Tubarão. De longe, pela meia esquerda, Luquinha bateu no lado direito do goleiro, que defendeu para a linha de fundo. Aos 39 minutos, Jonas dentro da grande área solta um balaço, mas o goleiro Douglas fez uma grande defesa.

Segundo tempo

Com pouco mais de um minuto, quase o Tubarão abriu o marcador. Pela esquerda, Luquinha bateu a falta na área e Bombado tocou de cabeça, mas o goleiro do Ferrão defendeu e evitou o gol do time amazonense.  

Aos 20 minutos, mais uma boa jogada do Princesa, que por pouco não abriu o marcador. Luquinha em nova jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou na área. O atacante Max de cabeça cabeceou no canto direito, mas o goleiro do Ferroviário se esticou todo para defender.

O Tubarão martelou até sair o primeiro gol. Aos 39 minutos, Jonas encontra Max entrando pela direita e toca. O jogador com categoria viu o goleiro Douglas sair e tocou por cima no canto direito para abrir o placar no Gilberto, 1 a 0.

Nos acréscimos, o árbitro ainda deu mais um minuto, sendo suficiente para o empate do Ferrão. Aos 51 minutos, após uma jogada pela esquerda na área, o meia Matheus Lima aproveitou para chutar sem chances, 1 a 1. 

Ficha técnica:

Data: 30/07/2023 – segunda-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 2ª fase / Jogo de ida

Jogo: Princesa do Solimões 1×1 Ferroviário-CE

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 20h (21h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)

Árbitros Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)

Gols: Max 39mon 2ºt (Princesa do Solimões) e Matheus Lima 51min 2ºt (Ferroviário-CE)

Advertências: Matheus Lima, Matheus Silva, Garyel Martins e Guedes (Ferroviário-CE) e Felipe Tiririca e Waldson (Princesa do Solimões)

Expulsão: Ciel (Ferroviário-CE) e Tico (Princesa do Solimões)

Princesa: Waldson, Tico, Éric, Ivanzinho, Fabrício (Jonas), Bombado, Koffi, Felipe Tiririca, Luquinha, Max e Jonas. Técnico: Aderbal Lana.

Ferroviário-CE: Douglas, Weasley (Roni Lobo), Alisson, Éder Lima, Matheus Silva, Lincoln (Tarcisio), Maycon Lucas, Felipe Guedes, Gabryel Martins (Matheus Lima), Thiaguinho (Brayan) e Ciel (Kiuan). Técnico: Paulinho Kobayashi.

 

 

 

Outras postagens...

Copa do Brasil sub-17: técnico do São Raimundo diz sobre jogo com o Atlético-MG: “Queremos fazer história”

Paulo Rogério

Criticado pelo desempenho na temporada, Evaristo Piza é demitido do comando do Manaus

Paulo Rogério

Na abertura do returno do grupo A, Manauara goleia o Trem-AP e dispara com a melhor campanha da Série D do Brasileiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...