SportsManaus
NOTÍCIAS

Santos suspende contrato de Bauermann, réu em caso de manipulação de jogos

Da redação Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 16/05/23 | 18:28 – 16/05/23 | 18:50

Foto: Bruno Santoni / Santos FC

O Santos informou nesta terça-feira que suspendeu preventivamente o contrato do zagueiro Eduardo Bauermann, que virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga um esquema de manipulação de jogos.

O clube ainda destacou que o defensor segue afastado das atividades. O atleta de 27 anos não treina com o restante do elenco desde o dia 9 de maio.

“O Santos Futebol Clube informa que, diante dos fatos relacionados a operação Penalidade Máxima 2, suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do atleta Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, que permanecerá afastado de suas atividades”, publicou o time.

Relembre o caso

No dia 8 de maio, foram divulgadas imagens de uma suposta conversa de Bauermann com um “manipulador de resultados” por mensagens. O jogador teria recebido 50 mil reais para forçar e receber um cartão amarelo em uma partida do Santos, contra o Avaí.

O zagueiro, porém, não levou o cartão amarelo e prometeu que seria expulso na partida seguinte, contra o Botafogo. Ele até recebeu o cartão vermelho, mas apenas após o fim do jogo e enfureceu o participante do “esquema de apostas”.

Bauermann foi pressionado para devolver a quantia, que chegou na casa dos R$ 800 mil, e cogitou até mesmo repassar uma porcentagem de seus direitos econômicos em uma futura negociação para deixar o Santos.

Em abril, quando o caso veio à tona, Bauermann se disse inocente e o Santos manifestou confiança no atleta. Depois dos novos desdobramentos, no entanto, o clube decidiu afastá-lo temporariamente das atividades. No dia 9 de maio, a Justiça aceitou a denúncia do MP-GO contra o esquema de manipulação de jogos.

 

 

 

Outras postagens...

Santos pede ao STJD que Vila Belmiro tenha público de mulheres e crianças na Copa do Brasil

Paulo Rogério

COB anuncia candidatos ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2023

Paulo Rogério

Vasco fecha com novo patrocinador máster; saiba qual empresa e os valores

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...