SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Sobre o caso de denúncia do técnico da base do Clipper, o procurador-geral do TJDAM pede abertura de inquérito

O caso foi denunciado pela irmã de um dos atletas envolvidos na denúncia em uma rede social.

Após uma grande repercussão de uma denúncia, no início deste mês, em uma rede social, da irmã de um dos atletas da base do Atlético Clipper Clube, acusando gravemente um treinador do Águia Dourada do P10, de assedio e tentativa de abuso sexual, o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), por meio da procuradoria-geral, decidiu pela abertura de um inquérito ao Pleno do tribunal, para apurar os fatos sobre os envolvidos na situação.  

De acordo com o procurador-geral, Dr. Bruno Glória, a iniciativa foi do próprio tribunal, em virtude do relato grave da irmã de um dos jogadores, que denunciou algo muito presente nas divisões de base do futebol amazonense.

– Esse inquérito teve a abertura deferida, já foi nomeado um relator. A gente vai produzir provas, que serão necessárias para uma possível denúncia posterior, seja contra o investigado, o clube, seja contra outros clubes, em relação a outras denúncias, que podem aparecer nesse procedimento pré-denúncia que pode aparecer, que é o inquérito. É necessária tomar medidas concretas contra esses fatos criminosos, não apenas escapam a mera ação desportiva, já caindo para possíveis crimes – comentou ao SPORTS MANAUS

Segundo o procurador-geral, neste momento é uma fase inicial, sendo embrionária, mas em breve com novidades, que darão outros rumos ao inquérito, em busca de verificar sobre o que houve realmente de fato, envolvendo os personagens desta denúncia.

– Nesse momento falamos de investigado ainda, porque a gente está no início de uma investigação, que é um inquérito. Com certeza, nós pedimos a inquirição de todos eles, tanto a pessoa que está sendo investigada, como os atletas potenciais vítimas. Vamos pedir a oitiva deles, onde cabe ao relator deferir e realizar o procedimento de audiência para que eles sejam ouvidos – disse Bruno.

 

 

Outras postagens...

#ClássicoDosSolidários: Manaus e Nacional promovem evento virtual

Paulo Rogério

Pela Copa do Brasil sub-17, São Raimundo pega o Cruzeiro, mas técnico espera surpreender o adversário

Paulo Rogério

Em jogo movimentado, Atlético-GO e Flamengo empatam na estreia do Campeonato Brasileiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol