SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Técnico do São Raimundo-RR foca na final do estadual, mas vive a expectativa da estreia com Fast na Série D

Foto: Divulgação / São Raimundo-RR

Tricampeão estadual e finalista da temporada no campeonato, o São Raimundo-RR faz sua estreia fora de casa diante do Fast Clube, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, nesta terça-feira, 7/5, às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. No grupo A01, ao lado de Fast-AM, Rio Branco-AC e Barcelona-RO, o Mundão quer chegar longe na competição, pois ano passado ficou na primeira fase, mesmo terminando em segundo no grupo A03, com oito pontos. A final do Campeonato Roraimense será com Baré, no dia 16 deste mês, a ser confirmado ainda local e horário pela federação.

De Boa Vista, há oito anos no comando do São Raimundo, o treinador Chiquinho Viana, disse ao SportsManaus, que aguarda com expectativa o jogo com Fast, mas confessou que a meta nesse momento é a final do regional.

– Sim, vamos jogar a Série D, mas nosso foco total é a final do estadual, pode ter certeza disso. Nós vamos jogar com a nossa força máxima com Fast, mas a cabeça vai está na final do campeonato – lembrou Chiquinho.

Treinador disse que o foco nesse momento é a final do estadual (crédito: Divulgação / São Raimundo-RR)

Para o comandante do Mundão, disputar a Série D é muito complicado por várias circunstancias, mas sua preocupação é encarar o adversário que vem com um elenco diferente, em relação ao que disputou o campeonato regional.

– Jogos fora de casa são complicados, principalmente na estreia não se pode dimensionar o que pode acontecer. O Fast é uma equipe totalmente diferente, sendo que a anterior já conhecíamos, pois fizemos um amistoso. Agora com Lana, ele muda totalmente as peças e deve levar todo time do Nacional. Nós estamos acompanhando, mas vai ser um jogo muito complicado – alertou, mas enalteceu o treinador do Fast, pela sua grande experiência.

– O Lana é um cara diferente aqui no Norte, temos que respeitá-lo pelo poder que tem de comando do grupo, pelas conquistas, por ser um cara vitorioso, a gente respeita muito isso. Acho que hoje o favorito da chave é o Fast, mas o São Raimundo vai buscar uma vaga para passar de fase, pode ter certeza disso – finalizou.

De acordo com Chiquinho Viana, o futebol amazonense apresenta um nível melhor em relação ao roraimense, porém, ele acredita no bom retrospecto do time jogando em seus domínios para conseguir a vaga na próxima fase da Série D.

– Nós estamos em Roraima há três anos sem perder uma partida em competições nacionais da Série D. Esse ano não perdemos nenhuma partida, mesmo enfrentando o América-MG, pela Copa do Brasil, num campo neutro e sem torcida. Nós temos nossas convicções, objetivos e sabemos que o futebol amazonense está acima do nosso, temos essa consciência, mas vamos buscar o resultado, porque pensamos em fazer história no futebol roraimense – finalizou.

Outras postagens...

Diretor da FAF divulga nota da semi do AM nesta segunda, mas aguarda comunicado do TJD sobre pedido do Manaus

Paulo Rogério

Amazonas leva susto, mas no final goleia Nacional e decide com Manaus o 1º turno do Amazonense

Paulo Rogério

Manaus empata, mas jogadores do Treze-PB no final causam tumulto em gol licito do Gavião do Norte

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...