Ex-jogador assume como Coordenador de Base. Ele iniciou os trabalhos na tarde desta segunda (06)

170

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação / Nacional

Dono de um currículo que o faz referência por onde passa, Ediglê Quaresma Farias, sempre mostrou o gostinho que queria ter conquistado mais dentro de campo, mas, tudo tem seu tempo e sua oportunidade, aos 39 anos, o zagueiro que conquistou Libertadores e Mundial com o Internacional-RS decidiu que era hora de pendurar as chuteiras e o cearense escolheu o São Raimundo-AM para dar um ponto final a carreira do qual levou tantas alegrias aos seus torcedores.

– Último clube que atuei foi o São Raimundo-AM, em 2018. Clube que me ajudou bastante, inclusive a sair de Manaus, por isso, decidi encerrar minha carreira aqui – lembrou.

Os títulos conquistados por ele, fazem os olhos de muito aspirante a jogador de futebol se encher de esperança, pois o agora professor Ediglê, que completa 41 anos de idade no próximo dia 13, assumiu um papel de dar oportunidades a quem tem talento e almeja conquistar o mundo, igualmente ele fez.

– Quando decidi parar, comecei a trabalhar com base aqui no Amazonas, na Escola Furacão e na Escola Inter. A gente desenvolveu um trabalho bacana, conseguiu colocar alguns jogadores fora do Estado – contou.

Conhecido por sua postura dentro de campo, o defensor é referência para o Nacional Futebol Clube, pois já defendeu as cores do clube e por isso, foi escolhido para trabalhar com a base. Ediglê foi contratado para assumir o posto de Coordenador de Base no Leão da Vila Municipal. Ele revela sua expectativa com o convite já aceito.

– Surgiu o convite para poder ajudar o Nacional FC nessa área de coordenação e minha expectativa é de poder fazer o Nacional a ser o que era a um tempo atrás, um clube que revelava e exportava muitos jogadores. Então, a gente vem nesse intuito de poder resgatar isso no clube – destaca.

Questionado sobre a sua nova profissão, o ex zagueiro faz questão de expor o quanto se identifica com os garotos da base e não economiza elogios a comissão técnica que está à frente do elenco nacionalino.

– A gente se identifica com esses garotos, sabe de onde veio e tem consciência disso. A gente conhece bastante jogadores, até porque vem trabalhando há um tempo na base, tanto eu, quanto o professor José Ribamar, professor Pedro, professor Raphael e tem feito essa mescla, um ajudando ao outro. O Nacional está em boas mãos – ressalta.

Como voz da experiência, Ediglê, ao falar da importância da base na vida de um atleta, não hesita e resume: “Base é tudo.”

– A base é o que vai te sustentar, te dar uma visão do futuro. Então, sempre que você começa embaixo e começa bem, você tem todas as chances de ter uma carreira de sucesso, com obediência técnica, obediência tática, obediência nas situações extra campo, no colégio, com a família, tudo isso faz parte da base e aqui a gente vai passar esses ensinamentos e esperamos ter sucesso – completa destacando os pontos que serão trabalhados na base do Mais Querido.

Carreira

Ediglê começou a carreira no Ferroviário-CE. Passou por Baré-RR, Ceará-CE, Nacional-AM, Rio Negro-AM, Americano e Flamengo-PI, até que chegou ao São Raimundo-AM, em 2002. Depois foi para o Atlético de Roraima, e voltou para o Tufão em 2004, quando foi campeão estadual e disputou Série B do Brasileirão. Depois foram três anos de sucesso no Internacional-RS que levaram o atleta para Portugal. No retorno, passou por mais 10 times brasileiros. O zagueiro ainda levantou as taças m 2016 e 2017, por Fast e Manaus, respectivamente. Ele estava inativo desde que deixou o Gavião do Norte, no primeiro turno do estadual, até retornar ao São Raimundo, em 2018, onde encerrou a carreira.

Naça em campo

Atualmente, o Naça se prepara para a estreia do sub-19, que será no próximo dia 18. O time está sob os comandos de José Ribarmar. No entanto, já disputa o sub-9 e sub-11.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.