SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Tênis: Bia Haddad Maia fica com o vice nas duplas em Indian Wells

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 18/03/2023 – 18:53 Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – São Paulo

Parceria com alemã Laura Siegemund não resiste às favoritas tchecas

Foto:© Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY Sports

A brasileira Beatriz Haddad Maia ficou com o vice-campeonato do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Neste sábado (18), a parceria da paulista, 26ª do ranking de duplas femininas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), com a alemã Laura Siegemund (28ª) perdeu das tchecas Katerina Siniakova e Barbora Krejcíkova – números um e dois do mundo, respectivamente – por dois sets a um, com parciais de 1/6, 7/6 (7-3) e 7-10, em uma hora e 57 minutos de partida.

A parceria tcheca obteve uma quebra de serviço logo no primeiro game e precisou de apenas 29 minutos para fechar o set em 6/1. Na parcial seguinte, Bia e Siegemund equilibraram as ações e foram mais eficientes no tie-break, ganhando por 7 a 3 e forçando a realização do match tie-break (set desempate, em que vence quem chegar primeiro a 10 pontos). As rivais, porém, retomaram o controle na hora crucial e fizeram valer o posto de melhor dupla do mundo. Sempre à frente no placar, Siniakova e Krejcíkova fizeram 10 a 7 e ficaram com o título.

Em termos de importância, os torneios nível WTA 1000 ficam atrás, somente, dos quatro Grand Slams – Aberto da Austrália, Roland Garros (França), Wimbledon (Reino Unido) e US Open. Em competições desta categoria, Bia tinha outros dois vices, ambos em 2022: um de simples, em Toronto (Canadá), e um de duplas, em Guadalajara (México).

Foi a segunda vez que Bia decidiu um título profissional contra Siniakova e Krejcíkova. No ano passado, ela e a cazaque Ana Danilina enfrentaram a dupla tcheca na final do Aberto da Austrália, mas também saíram derrotadas.

A competição em Indian Wells foi a primeira de Bia tendo Siegemund como parceira. Na próxima atualização do ranking da WTA, ambas devem aparecer próximas do top-20 das duplas femininas. Em simples, a brasileira figura em 13º lugar. Eliminada na terceira rodada do torneio individual, a paulista deve perder uma posição na lista.

O próximo compromisso de Bia será o WTA 1000 de Miami, também nos EUA. A competição terá início na próxima quinta-feira (23).

Edição: Kelly Oliveira

 

 

Outras postagens...

Filipe Toledo conquista bicampeonato mundial de surfe

Paulo Rogério

Paixão por correr une mais de 2,6 mil pessoas na Meia Maratona Sustentável do Amazonas

Paulo Rogério

Vôlei: Praia vence na estreia e vai às semifinais do Mundial de Clubes

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...