SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Torcedor do São Raimundo, David Assayag faz show na abertura do estadual e diz: “Vamos lotar a Arena da Amazônia”

No futebol, o levantador de toadas fez uma apresentação para a torcida do Benfica, que adotou a música ‘vermelho’ como hino.

Foto: Paulo Sicsu

Um dos grandes ícones do Festival Folclórico de Parintins, se não o maior de todos os tempos, o Rei David Assayag, 54 anos, vai estremecer a Arena da Amazônia, na abertura do Campeonato Amazonense da Série A, no sábado, 28/1, a partir das 19h (20h de Brasília), antes da bola rolar para o duelo, entre Nacional FC e Rio Negro, no tradicional clássico Rio-Nal. No evento inédito promovido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), também contará com o talento da cantora Márcia Siqueira.

Com quase 40 anos de carreira, quando iniciou ainda jovem, aos 14 anos, com passagem por Garantido e Caprichoso, David Assayag, acostumado a fazer shows em todo o estado, no país e internacional, afirmou ser debutante nesse contexto do futebol.

– É a primeira vez que vou participar desse evento, quero parabenizar a nova diretoria da FAF, que realmente faz uma abertura diferente com artistas regionais, sendo comigo e a Márcia Siqueira, uma pessoa maravilhosa também. Para nós é um privilégio muito grande fazer a abertura do campeonato – disse, mas ainda citou.

– Acho que a partir desse momento, o novo presidente, o Rozenha, está certo em uma coisa de mostrar realmente um grande clássico na abertura, que é o Rio-Nal, muito tradicional no Amazonas. Acho que é por aí, onde isso chama o povo para mostrar o novo desafio do futebol amazonense – concluiu ao SPORTS MANAUS.  

De acordo com o Rei David, ele já se apresentou várias vezes na Arena, mas se sente privilegiado de fazer parte desse momento especial. Para ele, que teve uma experiência no futebol, mas fora do país, vai procurar agradar as torcidas, sejam do futebol e dos dois bois bumbás.

– O repertório a gente vai procurar fazer igual para Garantido e Caprichoso para agradar as duas galeras e ninguém falar mal de ninguém (risos). Tive o privilégio de fazer também na época com a música ‘Vermelho’, tocada praticamente em todo o mundo, lá em Portugal uma apresentação no campo do Benfica, com a Fafá de Belém. Esse show foi para a galera do Benfica, que adotou a música como hino. A gente quer convidar a galera, que gosta de futebol, gosta de boi bumbá para fazer parte dessa festa maravilhosa – concluiu David.

LEIA MAIS:

Time de coração

Não é apenas a musicalidade regional a paixão do levantador de toadas, mas David, confessou que é um apaixonado pelo futebol amazonense. Sem receio, ele até revelou seu clube de coração.

– Eu tenho claro, sou São Raimundo. Eu gosto muito de futebol. Acompanho muito o futebol amazonense, mas sou também botafoguense. E realmente, eu acompanho muito e torço para o futebol amazonense galgar um lugar melhor no cenário nacional. Tenho certeza, que esse ano vai conseguir pelo menos uma segunda divisão. Vamos lotar a Arena da Amazônia, neste sábado, para começar com o pé direito – exaltou David Assayag.  

 

 

Outras postagens...

Após revés, Princesa goleia o São Francisco-AC por 4 a 0 e assume a liderança do seu grupo na Série D

Paulo Rogério

Em mais uma vitória, Amazonas vence São Raimundo e dispara na liderança do Amazonense

Paulo Rogério

Em vantagem na volta contra o Tiradentes-PI no BR feminino A3, técnica do Paysandu afirma: “Vamos manter o foco”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...