“Vamos ter que buscar o resultado em casa”, afirmou técnico da Chapecoense sobre jogo com 3B

64

Foto: Divulgação / Chapecoense 

Em segundo lugar com 12 pontos na primeira fase, no grupo 6, a Chapecoense entra em campo para encarar a Associação Esportiva 3B da Amazônia, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, nesta sexta-feira, 17/5. O jogo de ida será no estádio Josué Annoni, em Xanxere (SC). A partida de volta que define quem vai para a próxima fase, ocorrerá no dia 26 deste mês, na Arena da Amazônia, às 17h (18h de Brasília), em Manaus.

Com uma média, entre 17 e 18 anos, a equipe tem o elenco mais jovem da competição. De Santa Catarina, o técnico das meninas da Chape, o gaúcho, Silvio Faccin da Rosa, 51 anos, graduado em Educação Física, pós-graduado em futebol e futsal e há três anos na equipe, disse ao SportsManaus, que o elenco está preparado para partida.

– O jogo com 3B é importante, vamos ter que buscar o resultado em casa para depois decidir em Manaus. Sabemos da qualidade delas, muito bem postado, jogadoras de qualidade, mas estamos treinando para fazer um bom jogo. Estamos numa crescente com bons resultados contra equipes tecnicamente muito boas também. Esperamos lutar do início ao fim para conseguir a vaga para outra fase do Brasileiro – finalizou, mas não define como obrigação vencer em casa.

Comandante da Chape disse que a equipe precisa buscar seu objetivo jogando em casa (crédito: Divulgação/Chapecoense)

– A gente todo dia quando entra em campo a nossa obrigação é vencer, nós sabemos que vamos encontrar uma equipe muito bem postada do outro lado, mas sempre vamos buscar a vitória para sair com uma vantagem dentro de casa. Sabemos que as dificuldades são muito grande, mas temos que superar para conseguir nosso objetivo – disse Silvio.

Sobre seu adversário, o treinador Silvio Faccin, procurou todas as informações possíveis para armar seu esquema de jogo e conseguir um resultado positivo em casa.  

– Busquei algumas informações do 3B, vi que o time tem muita qualidade, um investimento maior que o nosso, e certamente busca uma vaga no Brasileiro, assim como, estamos buscando. Esperamos que seja um grande jogo e vamos ver o que vai acontecer aqui em casa. Estamos nos preparando de toda maneira para fazer uma grande partida – disse o comandante, mas se mostrou indiferente sobre a excelente campanha do time amazonense na primeira fase goleando em nos jogos.

– Se fosse pensar na campanha do 3B ou por exemplo do São Paulo, também poderia pensar em nossa campanha, que foi de 85%. Temos que ver os grupos, os adversários com quem jogou e quem não jogou? Qual é a força dos adversários que enfrentou? Não conheço o grupo do 3B, mas deve ter excelentes equipes também. Sabemos da qualidade do 3B, mas não podemos esquecer a qualidade da nossa equipe, que é nova, mas tem muita vontade e determinação.

Equipe tem uma faixa de idade entre 17 e 18 anos (crédito: Divulgação / Chapecoense)

Ciente do elenco muito jovem, o comandante da Chapecoense, disse que enfrentar o time amazonense com um grupo mais experiente e com uma das melhores campanhas da competição, não assusta. Segundo ele, a partir de agora todos os jogos serão decisivos.

– Quando se pega os 16 melhores do Brasil, ficando em segundo pode pegar qualquer melhor primeiro colocado, mas não estou dizendo que os segundos lugares não tenham excelentes resultados também. Pegar o 3B é como pegar o São Paulo, Palmeiras ou outro time. Nessa fase não adianta escolher adversário, e passar pode pegar o Palmeiras e depois o São Paulo. Temos que jogar bem com qualquer equipe, e se ficar escolhendo não tem condições de lutar por nada, porque uma hora vai ter que jogar com os melhores – concluiu.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.