SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Vasco tem início fulminante, segura pressão do Atlético-MG e vence na estreia do Brasileiro

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Matheus Guimarães – 15/04/2023 – 23:08 – Belo Horizonte (MG)

Andrey Santos e Gabriel Pec marcam no início do jogo e Maurício Lemos diminui para o Galo

Foto: Daniel Ramalho | #VascoDaGama

No retorno à elite do futebol brasileiro, o Vasco venceu o Atlético-MG fora de casa, por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão. O Cruz-Maltino começou a partida de maneira avassaladora e imprimiu forte pressão em cima do Galo, que demorou para se achar. Os gols vascaínos foram marcados por Andrey Santos e Gabriel Pec, com menos de 10 minutos. Já o atleticano por Maurício Lemos diminuiu.

Agora, o Vasco volta ao Rio de Janeiro para encarar o Palmeiras. No entanto, o local da partida ainda não está definido, tendo em vista que o Cruz-Maltino quer utilizar o Maracanã e a dupla Fla-Flu não autorizou. Os clubes travam uma disputa na Justiça do Rio. Já o Atlético-MG joga nesta terça-feira. O Galo enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, pela segunda rodada da Libertadores.

NOITE DE PEC
Nem os vascaínos mais otimistas esperavam um começo tão avassalador do Vasco no Campeonato Brasileiro. Logo no início da partida, Gabriel Pec cobrou uma falta na medida para Andrey Santos abrir o placar.

Minutos depois, Lucas Piton chutou cruzado. A bola foi na direção de Gabriel Pec, que ampliou. Com isso, o atacante igualou a temporada em que foi mais artilheiro na carreira. Em 2021, Pec fez sete gols em 52 jogos. Hoje, são sete gols em 14 jogos.

RESPOSTA DO GALO
Durante boa parte do primeiro tempo, o Atlético-MG foi dominado pelo Vasco. Prova disso, é que a primeira grande chance foi com mais da metade da etapa inicial. Hyoran cruzou, e Paulinho cabeceou para a defesa de Léo Jardim. Em seguida, Hulk cobrou uma falta com perigo e obrigou o goleiro cruz-maltino a trabalhar novamente.

ÂNIMOS EXALTADOS
O árbitro Raphael Claus expulsou o técnico Maurício Barbieri. O motivo foi porque o treinador ofendeu o quarto árbitro. Além disso, Claus distribuiu um total de oito cartões amarelos durante toda a partida.

GALO DIMINUI
No final do primeiro tempo, Hulk cruzou para dentro da área e Andrey Santos afastou de cabeça. Na sequência do lance, Jemerson ajeitou para Maurício Lemos emendar de primeira e diminuir o placar. O zagueiro estava livre de marcação no lance.

PRESSÃO TOTAL
​O Vasco abdicou de jogar e ficou só se defendendo no segundo tempo. Com isso, o Atlético-MG veio para cima e tentou o empate com uma grande pressão. Mas o Cruz-Maltino soube fechar a casinha e resistiu ao ímpeto do Galo.

SÃO LÉO JARDIM
Quando o Atlético-MG acordou para a partida assustou o Vasco. As finalizações obrigaram o goleiro Léo Jardim a executar boas defesas. Inclusive, o camisa 1 cruz-maltino foi um dos principais responsáveis pela manutenção da primeira vitória do clube de São Januário no retorno à elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 VASCO – 1ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Quinta-feira (16/03), às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Público/renda: 34.980 pessoas/R$1.121.370,00

Gols: Andrey Santos (4′ do 1ºT), Gabriel Pec (9′ do 1ºT) e Maurício Lemos (49′ do 1ºT);
Cartões Amarelos: Maurício Lemos, Pavón, Otávio, Saravia e Zaracho (CAM); Andrey Santos, Gabriel Pec, Pedro Raul, Robson e Rodrigo (VAS);
Cartão Vermelho: Maurício Barbieri (VAS).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Saravia (Mariano – 10′ do 2ºT), Jemerson, Maurício Lemos e Rubens (Patrick – 26′ do 2ºT); Otávio (Edenílson – 37′ do 21ºT), Zaracho e Hyoran (Pedrinho – 26′ do 2ºT); Pavón (Isaac – 37′ do 2ºT), Paulinho e Hulk.

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Léo e Lucas Piton (Paulo Victor – 36′ do 2ºT); Rodrigo, Andrey Santos (Barros – 34′ do 2ºT) e Jair (Matías Galarza – 39′ do 2ºT); Gabriel Pec (Figueiredo – 36′ do 2ºT), Alex Teixeira (Marlon Gomes – 18′ do 2ºT) e Pedro Raul.

 

 

 

 

Outras postagens...

Parintins desbanca o Amazonas, vence de virada e garante presença na semi do returno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Em jogo com Manaus pela Série C, técnico do Tombense-MG alerta: “Valer o mando de campo”

Paulo Rogério

“Uma viagem cansativa”, aposta técnico do Manauara para garantir a vaga na semifinal diante do Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...