SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com tempos distintos, Manauara e Amazonas empatam em 0 a 0 na primeira final do Campeonato Amazonense

Não foi uma grande partida, com teve dois tempos distintos, sendo um com o Manauara com mais chances no primeiro tempo e o Amazonas um pouco melhor na etapa complementar. No final, o empate em 0 a 0, marcou o primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense da Série A, na tarde deste sábado (15), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Com a vantagem nos dois jogos da semi, em virtude da melhor campanha na primeira fase, a Onça-pintada entra em campo na segunda partida jogando por um simples empate diante do Robô para conquistar o título inédito. A partida decisiva, será no sábado, 22/4, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Carlos Zamith.

Jogo

Sob forte calor, o jogo foi bem estudado de ambos os lados, mas com duas equipes bem qualificadas. Precisando reverter a vantagem, o Manauara saiu mais ofensivamente. O primeiro lance de perigo foi do Robô. Aos 10 minutos, cruzamento pela direita na área, a zaga do Amazonas tira a bola e na sobra Ítalo bateu forte por cima do gol de Fabian Volpi.

Com uma postura mais ofensiva, o Manauara procurou marcar o primeiro gol. Aos 17 minutos, China pela esquerda lançou na área e Iury Tanque de cabeça colocou à direita de Volpi da Onça.

Com uma defesa bem postada, o Manauara não dava espaços para o Amazonas. O primeiro lance de perigo da Onça foi aos 37 minutos. Xavier puxa o contra-ataque pela esquerda, passa pelo zagueiro e toca para Luan. O atacante na área chutou em cima do goleiro Deijair e perdeu a chance de marcar.

Na sequência, aos 38 minutos, foi a vez do Robô perder uma boa oportunidade. Pela direita, Luiz Renan cruza na área, o goleiro Fabian Volpi tira a bola em cima da linha e evita o tento com o jogador adversário tentando ainda marcar.  

No final, já nos descontos, aos 46 minutos, a Onça teve uma boa chance. Pela direita, DG recebeu uma bola da lateral e de bicicleta tocou por cima da meta de Deijair com perigo.  

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, a partida não foi tão intensa como foi na primeira fase, apesar da temperatura um pouco mais amena, mas com o Amazonas tendo outra postura e jogando mais ofensivamente. Aos 10 minutos, a Onça perdeu uma grande chance de abrir o placar. Pela direita, DG avança e cruza na área para Luan Santos. O jogador sozinho chutou no canto direito de Deijair e perdeu o gol.

Aos 16 minutos, bola na área do Amazonas, a zaga do Robô tirou mal a bola e na sobra, China bateu de primeira no canto direito do goleiro Fabian Voipi com perigo.

Aos 47 minutos, em uma jogada de contra-ataque do Amazonas, Ruan tentou a jogada e foi derrubado por Vinicius. Na cobrança, Ruan bateu por cima da meta de Deijair no último lance do jogo.

Ficha técnica:

Data: 15/04/2023 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Final / Jogo de ida

Jogo: Manauara 0x0 Amazonas

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 5.030,00

Público pagante: 1.131

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Alecsandro Lira de Alexandre

Gols: —

Advertências:

Expulsão:

Manauara: Deijair, Luiz Renan (Raimundinho), Erik, Diego Clemente (Sampson), Dal Pian, Ícaro, Ítalo, Vinicius, Marcelinho (Medina), Iury Tanque (Gabriel) e China (Chan). Técnico: Cristian de Souza.

Amazonas: Fabian Volpi, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Alison, Charles, PH, DG, Xavier (Júlio Rush), Rafael Tavares, Luan Santos e Miliano. Técnico: Rafael Lacerda.

 

Outras postagens...

Sobre vakinha virtual, presidente do Rio Negro pede apoio de torcedores

Paulo Rogério

Mesmo em casa pela Copa do Brasil sub-17, técnico do Cruzeiro afirma sobre o São Raimundo: “Todo cuidado é pouco”

Paulo Rogério

Pela Série D, técnico do Fast não acredita em jogo fácil, mas diz que Ji-Paraná-RO também joga por uma vitória

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...