SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Visando a estreia na Copa SP, técnico do Nacional-AM destaca atividades extra campo com jogadores

Foto: Ennas Barreto / Nacional 

Faltando uma semana para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Paraná Clube, no dia 3 de janeiro, o Nacional chega na reta final da pré-temporada. A garotada do Leão da Vila Municipal está no grupo 06, na cidade de Rio Claro, ao lado também de Velo Clube e Red Bull Brasil, ambas equipes do interior de São Paulo.

Para superar os obstáculos da primeira partida, o treinador José Ribamar, destacou aos Sports Manaus, que realizou várias atividades de preparação dos garotos, principalmente quando vai enfrentar um adversário tradicional do futebol brasileiro.

– O trabalho que temos feito para amenizar a ansiedade e diminuir dos jogadores é com bastante conversa. Para isso, levamos alguns atletas experientes que já passaram pela Copa São Paulo e jogaram na Europa. Convidamos até o Sandro Viana do atletismo, que tem uma vasta experiência internacional e é um atleta olímpico – explicou.

De acordo com comandante do Naça, é importante que a garotada esteja tranquila e segura para realizar uma boa estreia e consiga um resultado positivo na abertura da Copinha.

– Estamos conversando com eles a respeito dessa questão da participação na Copa São Paulo, sendo uma competição de grande expressão. Esses garotos tem consciência e hoje já baixaram mais a ansiedade. A gente percebe que não é como no começo, ou seja, eles ficavam ansiosos pela viagem, mas tem agora um controle maior, sabem da responsabilidade para se tornar um grupo vencedor e brigar pela classificação – disse Ribamar, mas ainda afirmou.

– Os garotos estão conscientes sobre tudo isso. Temos conversado bastante, alertado até para situações de alguns problemas emocionais. Estamos trabalhando bastante a cabeça de cada um no dia a dia, citando e mostrando exemplos, fazer com que esses jovens se tornem vencedores e queiram mesmo brigar por algo na vida – finalizou o treinador.  

Outras postagens...

“A falta de jogos prejudica, mas temos um time entrosado”, disse técnico do Santos-AP sobre a estreia com Manaus na Série D

Paulo Rogério

Em jogo com Amazonas, líder do grupo na Série D, técnico do Porto Velho-RO ressalta: “Significa um desafio maior”

Paulo Rogério

Visando o estadual feminino, São Raimundo realiza seletiva na Unip, nesta quarta-feira, 15/6

Paulo Rogério

2 comments

Alessandro da Silva Silva dezembro 28, 2019 at 7:28 pm

304020@jan.com eu queria realizar o meu sonho de ser um jogador mas eu não sei quanto que é a inscrição para jogar no nacional

Reply
Alessandro da Silva Silva dezembro 28, 2019 at 7:25 pm

Eu queria me matricular quanto que custa para se matricular no nacional

Reply

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...