Em quinto lugar, com 11 pontos, o Ferrão busca uma vitória para retornar ao G4 e quem sabe até pular para a liderança do grupo A
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário
Com duas vitórias em casa e um empate, o Ferroviário-CE quer manter a regularidade, mas principalmente conquistar três pontos diante do Manaus para retornar ao G4 e quem sabe até assumir a liderança do grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C. O Ferrão ocupa a quinta posição, com 11 pontos, pelo C. A partida válida pela 8ª rodada, será neste domingo, 18/7, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, de propriedade do Ceará, em Fortaleza. Ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes, terminando no final com dois empates.
Com passagem pelo Gavião do Norte, o goleiro Rafael, 31 anos, acredita que o fato do time amazonense não ter vencido ainda fora e sido goleado por duas vezes, não acredita que seja bom para sua equipe ou isso mostra fragilidade do adversário.
– Acho que não, a gente sabe da qualidade da equipe adversária. Acho que no futebol muitas vezes isso é momento. Pode ser que nas partidas anteriores eles (Manaus) não estavam em um grande momento e de repente fazendo mais uma partida fora de casa possam apresentar um grande futebol. Nós estamos preparados para fazer um grande jogo também – comentou o ex-jogador do Manaus.
Conhecendo muito bem o Manaus, o goleiro Rafael, que vai para sua oitava partida como titular do Ferrão, confessou ao SPORTS MANAUS, que o fato de conhecer um pouco o Gavião, pode ser algo favorável, principalmente para a equipe do clube que realiza um trabalho de acompanhamento de todos os adversários na Série C.
– Acho que ajuda um pouco, mas não vou ter que colaborar tanto, porque logo após que sai chegaram algumas peças e esses jogadores estavam jogando. O que puder ajudar a equipe de análise com informações dos jogadores que já conheço, vou ajudar sim, com certeza – pontuou, mas ainda frisou.
– A gente sabe das dificuldades da partida. Nossa equipe vem fazendo uma boa campanha, bem como a equipe adversária também. Procuramos respeitar todos os adversários aqui, pois todos que vieram jogar tiveram total respeito e com o Manaus não vai ser diferente. A gente espera fazer um grande jogo, e consequentemente, por estar jogando dentro de casa conquistar os três pontos – finalizou Rafael.