O time baiano vem de uma goleada diante da Matonense-SP, pela segunda rodada da Copinha
Foto: Divulgação / Jacuipense-BA
Logos após o resultado expressivo da goleada diante da Matonense-SP, a garotada do Jacuipense-BA só pensa agora na vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela última rodada da fase classificatória, o Leão do Sisal tem pela frente o Fast Clube-AM, jogando com a vantagem do empate, devido aos critérios da classificação pelo grupo 6. A partida decisiva será nesta segunda-feira, 10/1, às 12h (13h de Brasília), no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, na cidade de Matão, no interior de São Paulo.
Sabedor de que o empate garante a vaga na próxima fase, o técnico Rodrigo Ribeiro, reconhece o benefício, mas afirmou que não muda sua filosofia de buscar a vitória, independentemente da situação favorável a seu favor.
– Mesmo tendo a consciência do regulamento e da possiblidade de empate para a nossa classificação, a gente sempre joga com o intuito de vencer. Estaria mentindo aqui, se a gente não tem ciência de que o empate é bom para nossa classificação, porém, nosso time é muito ofensivo, nosso jogo sempre será predominante – comentou ao SPORTS MANAUS.
De acordo com o comandante do Jacuipense, a equipe apesar do resultado adverso na estreia jogou bem, mas principalmente fluiu na goleada em cima da Matonense. Para ele, a tendência o elenco crescer mais ainda contra o Fast, o que resultará em um bom resultado.
– Vencer sempre é bom, e o vencer nos capacita em acreditar um pouco mais. Temos a consciência de que fizemos um bom jogo com o Fluminense, sendo que um detalhe fez com que a gente não empatasse ou ganhasse, mas no final prevaleceu o detalhe do Fluminense. Já no jogo com a Matonense, nós conseguimos impor um pouco nosso jogo, mas com consciência de que podemos jogar melhor ainda – contou, mas já tem os dados do time amazonense para conseguir a classificação.
– Sim, nosso analista está com os jogos, pois sempre buscamos analisar nossos adversários. Hoje temos que estar sempre atualizado com relação a isso. Nós da equipe do Jacuipense, não será diferente dos outros. Como sabemos da capacidade e a qualidade do trabalho dos nossos analistas, agora é pegar as informações e nos prepararmos para partida, que vai ser mais uma final – finalizou Rodrigo.