SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Técnico do Brasil-RS lamenta estreia sem torcida na Série C com Manaus, mas diz: “Em casa é importante vencer”

Brasil de Pelotas estreia em casa, mas sem a presença de público no Estádio Bento Freitas

Foto: Volmer Perez/GEB

Com uma boa campanha no competitivo Campeonato Gaúcho, o Grêmio Esportivo Brasil, rebaixado ano passado no Brasileiro da Série B, quer fazer o caminho de volta na Série C deste ano. Para conquistar seu objetivo, o Xavante tem pela frente no primeiro desafio o Manaus, nesta segunda-feira, 11/4, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul.  

Com um trabalho vitorioso no acesso à Série B de 2020 pelo Brusque, o técnico Jerson Testoni, 41 anos, no comando do Brasil de Pelotas, desde o ano passado, aprova o novo formato de disputa, mas afirma que vencer em casa é fundamental, mas não considera algo necessariamente obrigatório.

Treinador realizou uma boa campanha com a equipe no Gauchão chegando as semifinais (Foto: Volmer Perez/GEB)

– A forma do campeonato, eu acho mais justa, mas a gente não trabalha com essa situação. Claro, que todo jogo em casa é importante, a gente vencer para pontuar. Agora nós temos nossos objetivos dentro da competição como número de metas e pontos. Independentemente de jogar dentro ou fora, vamos ter que buscar a vitória – comentou ao SPORTS MANAUS.

Além da preocupação da estreia no Brasileirão, outro fator que deixou o comandante do Xavante triste, foi a punição imposta pelo STJD de proibir a presença de público no estádio. Para ele, o calor dos torcedores das arquibancadas vai fazer falta.

– Essa de estrear sem a torcida, realmente nos prejudicou. Dentro da nossa casa com o torcedor presente, a gente se torna muito forte, mas infelizmente isso aconteceu e vamos ter que cumprir. Mesmo assim, a gente tem que superar também essa adversidade, enfim, a gente vai tentar jogar da mesma forma, impor o ritmo para fazer um resultado positivo diante da forte equipe do Manaus – alertou, mas afirmou que a campanha no estadual foi importante para a sequencia da temporada no Brasileirão.

– Conseguimos fazer um bom campeonato gaúcho, foi uma competição muito difícil, equilibrada, onde a gente chegou muito próximo da final. Quando se mantem a base é muito importante, apesar de termos pedidos alguns jogadores muito importantes. Vamos tentar repor e achar solução para conseguir dar continuidade para uma equipe competitiva. E isso, que a gente espera na Série C, sendo uma competição muito difícil, já nesta estreia contra o Manaus – completou Jerson.

 

Outras postagens...

“Vamos tentar permanecer na Série C”, diz Fajardo depois de confirmar sua sequência no Manaus em 2020

Paulo Rogério

“É uma participação histórica”, afirma jogador do Librade sobre a disputa do estadual da Série B

Paulo Rogério

Em busca do título da Série C diante do Amazonas, capitão do Brusque-SC diz: “Nos preparamos muito para domingo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...

arzh-CNenfrdejaptes