Mesmo com o resultado revés, o Naça ocupa a terceira colocação na tabela, com três pontos.
Foto: @lucassampaiofoto
O Nacional saiu na frente no início do segundo tempo com Ítalo, mas no final não conseguiu segurar a Tuna Luso-PA e levou uma virada de 2 a 1, com gols de Igor Dias e Jô, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto foi realizado, na tarde deste domingo (14), no Estádio Francisco Vasques, em Belém.
Classificação
Apesar do resultado, o Leão da Vila Municipal ocupa a terceira colocação, com três pontos, ficando atrás de Humaitá-AC e Princesa do Solimões-AM, em segundo e primeiro colocados, respectivamente na tabela de classificação.
Rodada
Na próxima rodada, o Nacional tem pela frente um jogo cercado de muita rivalidade e um clássico do futebol amazonense na Série D: o Princesa do Solimões, que goleou o São Francisco-AC por 4 a 0. A partida será no sábado, 20/5, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. A Tuna Luso saiu de casa para encarar o São Francisco, no domingo, 21/5, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco.
Ficha técnica:
Data: 14/05/2023 – domingo
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 3ª rodada
Jogo: Tuna Luso-PA 2×1 Nacional FC
Local: Estádio Francisco Vasques – Belém/PA
Horário: 14h (15h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Fabio Santos de Santana (AC)
Árbitros Assistentes: Luís Diego Nascimento Lopes (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Gols: Ítalo 2min 2ºt (Nacional) e Igor Dias 21min 2ºt e Jô 37min 2ºt (Tuna Luso-PA)
Advertências: Wendel e Paulinho (Nacional FC) e Jô, Mael e Enzzo (Tuna Luso-PA)
Expulsão: —
Tuna Luso-PA: Babau, Jojo (André), Douglas, Yarles, Cássio, Dudu (Jô), Índio, Pedrinho Força, Felipinho (Pisika), Mael (Enzzo) e Igor Dias. Técnico: Maurício Carneiro.
Nacional FC: Jonathan, Clayton, Davy, Gilmar (Paulo Pontes), Natan (Iago), Ítalo, Wendel (Fernando), Hítalo (Marcone), Iury Tanque e Kiko (Felipe Cordeiro). Técnico: João Carlos Cavalo.