Na temporada de 2019, a Raposa encarou o Flamengo na semifinal da competição e conquistou sua vaga na decisão.
Foto: Staff Images / Cruzeiro
Tendo pela frente mais uma vez um time carioca, o Cruzeiro entra em campo para encarar seu novo desafio na Copa do Brasil Sub-20 para chegar na grande final, a exemplo da temporada de 2019. Na primeira partida, a garotada da Raposa pega o Fluminense, neste domingo, 1º/10, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O jogo de volta, será na segunda-feira, 9/10, às 17h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais.
De Belo Horizonte, no primeiro compromisso fora de casa, o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, afirmou que o importante é não sair com um resultado negativo, mas disse que a postura ofensiva não será diferente, pois é uma característica do grupo.
– Em um confronto mata-mata com jogos de ida e volta, principalmente se vai decidir na sua casa, é importante não perder o jogo de ida. Apesar disso, o nosso pensamento é jogar buscando a vitória e conseguir a vitória. Se por circunstâncias do jogo outro placar for interessante, aí são as circunstâncias do jogo, mas não é a nossa mentalidade. A nossa mentalidade é preparar o jogo e desempenhar para voltar com o resultado positivo – explicou ao SPORTS MANAUS o treinador.
Em mais um compromisso pela competição, mas diante de um adversário muito tradicional no futebol de base brasileiro, a exemplo do Cruzeiro, o comandante da Raposa, ressaltou que a equipe está preparada para enfrentar qualquer time, independentemente de quem esteja do outro lado.
LEIA MAIS:
- “Prevalecer o fator local”, afirma dirigente do Grêmio sobre a semi com Bahia pela Copa do Brasil Sub-20
- “As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaços”, afirma a Dra. Alexia Michiles ao ser a primeira a presidir a sessão do Pleno do TJD-AM
– A gente se prepara para todas as partidas, no sentido de que se pode exigir ao máximo da gente. Se o jogo se mostrar diferente disso, melhor, mas além da tradição de clube formador e do peso da instituição, que é o Fluminense, também existe uma geração muito forte nessas idades que estão no Sub-20 – disse, mas também reforçou.
– Atualmente, a gente sabe das dificuldades que vai ser o jogo, e daquilo que eles vão colocar e trazer de problema pra gente. Trabalhamos e nos preparamos para solucionar e responder essas situações da melhor forma possível e tentar impor a nossa característica de jogo – alertou Fernando Seabra.