SportsManaus
NOTÍCIAS

Conselho do Corinthians quer inquérito concluído antes de votar impeachment

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Ulisses Lopresti – São Paulo (SP) – Dia 21/01/2025 – 06:45

Órgão tem uma nova ideia para a remarcação da votação

Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Conselho do Corinthians (CD) quer esperar o fim do inquérito da Polícia Civil sobre o caso ‘Vai de Bet’ para remarcar uma nova data para a votação do impeachment de Augusto Melo. Após adiamento do pleito nesta segunda-feira (20), a ideia era remarcar para o dia 27, mas ainda no fim da noite, houve uma mudança de planos.

Em pleito no Parque São Jorge, conselheiros chegaram a aprovar a admissibilidade do rito, que aprovaria a votação do impeachment, mas a votação foi adiada baseada no artigo 85 do estatuto do clube:

“O CD poderá manter-se em sessão permanente, por motivo de relevância para os interesses do Corinthians desde que a metade mais um de seus componentes presentes o aprove”

A votação da admissibilidade se estendeu por quase cinco horas, levando muitos conselheiros, especialmente os vitalícios, a considerarem abandonar a sessão. Além disso, rumores sobre a falta de policiamento e a baixa segurança afastaram os votantes, levando Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo (CD), a determinar a suspensão do pleito.

Um consenso entre membros do Conselho e advogados de Augusto Melo determinou que a votação não poderia acontecer nesta semana, mas a data da reunião foi postergada para além do dia 27, como uma estratégia.

Supostas irregularidades e lavagem de dinheiro na parceria entre Corinthians e ‘Vai de Bet’ estão sendo investigadas pela Polícia Civil e o Ministério Público. A suspeita gira em torno de dois depósitos do clube a empresa “Rede Social Media LTDA”, do empresário Alex Cassundé, escolhido para ser intermediadora do acordo.

Em reportagem exibida no ‘Fantástico’, da Globo, o delegado responsável pelo caso, Tiago Correia, afirmou que o dinheiro repassado foi destinado a três empresas de fachada registradas em nome de ‘laranjas’. Interlocutores da oposição acreditam que a conclusão do inquérito possa apontar irregularidades de dirigentes do Corinthians, o que, por sua vez, poderia influenciar a opinião pública da torcida favorável a Augusto Melo.

Vale lembrar que o presidente não foi chamado para depor. Os apoiadores de Augusto Melo defendem que qualquer decisão do Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians envolvendo o caso deve aguardar as definições da Justiça, enfatizando o princípio da presunção de inocência.

Local de votação

Quando a votação for remarcada, restarão duas etapas antes da votação: a fala de Roberson Medeiros, da Comissão de Ética do clube, e uma defesa de Augusto Melo, que poderá discursar por até meia hora. As duas últimas tentativas para a realização do pleito foram marcadas por protestos, e o Conselho do Corinthians não descarta levar a sessão para a Neo Química Arena.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

JUAs 2024: campeões do futsal, basquete e vôlei foram definidos neste fim de semana, em Manaus

Paulo Rogério

Faud realiza etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros Praia

Paulo Rogério

Dirigente do Botafogo confirma procura por estádio para Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...