SportsManaus
NOTÍCIAS

CBF demite Wilson Seneme e muda estrutura da Comissão de Arbitragem

Da redação do Sports Manaus, com informações – 21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024Marcio Dolzan – Rio de Janeiro (RJ) – Dia 13/02/2025 – 16:39 – Atualizado há 2 horas

Entidade anuncia criação de ‘Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais’

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A CBF demitiu Wilson Seneme, que estava há quase três anos na presidência da Comissão de Arbitragem, e decidiu criar um “Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais” para acompanhar o trabalho do quadro de árbitros do País, que nos últimos anos vem sofrendo com fortes críticas. O anúncio das mudanças foi feito pelo presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, em transmissão realizada ao vivo pela CBF TV na tarde desta quinta-feira (13).

— É uma comissão multidisciplinar, com nomes internacionais, e também com aqueles que fazem parte do futebol brasileiro — explicou Ednaldo.

O comitê consultivo contará com os ex-árbitros Néstor Pitana (Argentina), Nicola Rizzoli (Itália) e Sandro Meira Ricci, que atuaram nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. A Comissão de Arbitragem da CBF, por sua vez, será coordenada por Rodrigo Cintra e terá Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luiz Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida e Emerson Filipino Coelho.

Seneme cai menos de três anos após assumir Comissão de Arbitragem da CBF

Durante a transmissão, anunciada apenas minutos antes pela CBF, não ficou claro como será a atuação desse novo “Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais”. Depois, a confederação explicou que o grupo terá “contato diário” com a Comissão de Arbitragem para analisar lances polêmicos da rodada. “Os três integrantes do comitê terão poder de voto, a fim de direcionar decisões da Comissão de Arbitragem”, explicou a CBF.

 

— Queria agradecer muito pelo trabalho desenvolvido pelo Wilson Seneme. Neste período de quase três anos ele fez tudo o que poderia, mas a CBF tira agora a condução da arbitragem de uma única pessoa — comentou Ednaldo Rodrigues.

O presidente da CBF também anunciou a criação da Escola Nacional de Árbitros, e declarou que a entidade irá trabalhar desde já para tornar árbitro de futebol em profissão regulamentada — ou seja, profissionalizar a atuação deles.

— Em até 24 meses queremos ter um projeto bem estruturado para que a CBF posso apresentar ao Congresso Nacional a profissionalização dos árbitros — afirmou Ednaldo.

 

Outras postagens...

Artur Jorge indica contratação do volante Gregore ao Al-Rayyan

Paulo Rogério

Torcedores do Vasco dividem opiniões em possível contratação de David Luiz

Paulo Rogério

Carrasco do Brasil na única derrota para Venezuela relembra ‘pedaladas’ para cima do time de Dunga: ‘Marcou a minha vida’

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...