Foto: @BV_esportes
Em sua primeira participação na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Grêmio Atlético Sampaio (GAS), de Roraima, vai fazer história na partida com o Penarol, neste domingo, 6/6, às 17h local, no estádio Canarinho, em Boa Vista. Depois de passar pela seletiva com duas vitórias diante do Santana-AP, o Leão Dourado estreia com o Leão da Velha Serpa, mas disposto a realizar uma boa campanha na competição nacional.
Na expectativa do primeiro jogo em casa pela Série D, o técnico Marquinhos Piter, afirmou que o grupo está preparado, mas respeitando o time amazonense que tem seus méritos de participar do campeonato.
– A estreia é sempre complicada, existe aquela ansiedade, expectativa, além de ser a primeira vez que o GAS vai participar de uma Série D. A nossa equipe é experiente, madura e sabe o que quer. A gente quer ir longe na competição, mas para isso temos que respeitar a equipe adversária. É um grande jogo, porque é muito bom começar com uma vitória – disse o treinador ao SPORTS MANAUS.
Para Piter, o fato de ser amazonense e conhecer o futebol local, tendo no currículo um título estadual com o Princesa, vai ajudar em sua caminhada no Brasileirão, começando na primeira partida em casa.
– Já tive a felicidade de conquistar o título estadual, conheço a história do Penarol. A gente buscou algumas informações para tentar fazer um grande jogo. Se Deus quiser vamos sair com a vitória, porque é muito importante começar bem. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos buscar o resultado o tempo todo. A gente precisa dos pontos em casa para almejamos nossa classificação – concluiu, mas ressaltou.
– Nosso time tem uma base e com a chegada de alguns jogadores, a gente se fortaleceu, se qualificou e me deu mais opções para trabalhar. A gente tem que ter o respeito, mas estou preocupado com a nossa equipe para acertar e organizar sempre mais um pouco. Queremos fazer uma boa campanha na Série D e temos tudo para termos um time bom e qualificado – justificou.