SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Adversário do Fast na Copa SP, técnico do Jacuipense-BA afirma: “Já iniciamos o processo de pesquisa”

O Leão do Sisal conta com a base do estadual, além dos reforços da equipe sub-17 para a disputa da Copinha

Foto: Hilton Oliveira / EC Jacuipense-BA

Um dos adversários do Fast Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o Jacuipense-BA se prepara para a disputa da maior competição de base do futebol brasileiro. Com sede na cidade de Matão, a garotada do Leão do Sisal, está no grupo 6, e vai enfrentar também o Fluminense e Matonense-SP, na primeira fase. O torneio inicia no dia 2 de janeiro e vai até dia 25 do mesmo mês. 

De Salvador, Rodrigo Ribeiro, 36 anos, há seis meses no comando do Jacuipense, afirmou que, no momento em que foi divulgado os adversários, o departamento de monitoramento do clube, já iniciou o trabalho de levantamento de dados e informações para montar seu esquema tático e técnico.

Treinador acredita que o grupo está aberto para todas as equipes na disputa por vagas (Foto; Hilton Oliveira / EC Jacuipense-BA)

Sim, o Jacuipense conta com uma equipe de monitoramento. Essa equipe já iniciou o processo de pesquisa dos adversários, bem como, entre outras situações, para termos uma melhor preparação para cada jogo. Com isso, pode ter certeza, que estaremos buscando a parte da tecnologia para nos dar o devido suporte para esses jogos – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda contou.

– Hoje, com a evolução do futebol, nós não podemos dizer que é um grupo forte ou fraco, porque o equilíbrio do futebol é muito grande. Tanto Matonense, Fluminense, Fast Clube e nós do Jacuipense, temos condições reais de estar dentro da segunda fase ou como também fora. Com a igualdade do futebol, os estudos e tudo mais, faz com que o futebol fique muito parelho – comentou.  

Com a base do estadual, mas contando com alguns jogadores do sub-17, o técnico Rodrigo Ribeiro, acredita que todos os times tem chances, mas reconhece que o Tricolor carioca é o grande favorito do grupo. 

O Fluminense é o time que tem mais investimento de todos. É um investimento relacionado a um contexto geral, ou seja, são atletas que chegam muito novos no clube, já existe um padrão e fora as contratações que eles fazem, porque o sub-20 já tem calendário de um ano, como o Campeonato Brasileiro, entre outras competições. Além disso, os atletas estão sempre integrados no grupo de transição, que é o sub-23. É o time que tem obrigação, entre aspas, de obter a vaga, mas isso não quer dizer que os outros não possam ter essa vaga – concluiu o treinador. 

 

Outras postagens...

Em jogo aberto, Fast empata com Penarol e conquista título do 1º turno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Richarlison acaba com o jogo, Tottenham massacra Newcastle e volta a vencer na Premier League

Paulo Rogério

Na estreia de João Brigatti na Série C, após quatro jogos sem vencer em casa, Manaus goleia o Ferroviário-CE por 4 a 2

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...