Foto: Agência Sports Manaus
Com dois tempos distintos, e gols marcados no segundo tempo, o Manaus FC saiu na frente, mas o São Raimundo empatou em 1 a 1, com o resultado final pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série A. A partida ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. O gol do Gavião do Norte foi marcado de pênalti por Ibiapino e Léo Salgado empatou para o Tufão da Colina.
Classificação
Foi o segundo empate consecutivo do São Raimundo, ficando em quarto lugar, no grupo B, com dois pontos. Já o Manaus, no grupo A, fica em terceiro, com dois pontos, também com dois empates.
Rodada
Invicto, mas ainda sem vencer, o São Raimundo vai tentar sua primeira vitória, pela terceira rodada. O Tufão encara fora de casa o Operário, no domingo, 28/1, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital). O Manaus também em busca da sua primeira vitória encara o Manaus, no domingo, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio da Colina.
Jogo
O Manaus começou na pressão em cima do São Raimundo para marcar logo o primeiro gol. Aos 12 minutos, pela direita, Ibiapino cruzou na área, mas ninguém tocou na bola na grande área para finalizar.
Aos 20 minutos, o Tufão da Colina teve a maior chance de abrir o marcador. Após um passe, Wagner parte em velocidade para a grande área, chuta, o goleiro Waldson defendeu e na sobra o mesmo jogador perdeu o gol.
Com uma chuva forte, as equipes tiveram que driblar esse adversário climático. Aos 28 minutos, pela esquerda, Renan domina a bola, abre pelo meio da zaga, mas chutou fraco em cima do goleiro Waldson.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, contra-ataque do Tufão pela esquerda com Seninha, que bateu forte no canto direito, mas o goleiro do Gavião do Norte fez uma grande defesa.
Segundo tempo
Aos 11 minutos, em uma jogada individual do jogador do Manaus na grande área, o zagueiro Gustavo derrubou e o árbitro marcou pênalti. Aos 11 minutos, Ibipiano bateu no canto esquerdo de Douglas sem chances. 1 a 0.
Com o gol marcado, o Manaus jogava menor e buscava ampliar o marcador. Aos 22 minutos, Dedé bem posicionado na área bateu de prima, mas por cima da meta de Waldson e perdeu a chance de empatar.
Em uma jogada rápida pela esquerda, aos 25 minutos, o Gavião teve outra chance. Jean Torres recebeu uma bola, mas chutou em cima do goleiro Douglas e quase marcou o segundo do Gavião.
Aos 37 minutos, o São Raimundo chegou ao empate. Jogada pela direita na área, e no segundo pau Léo Salgado entrou de carrinho para marcar, 1 a 1.
Aos 41 minutos, quase o Tufão virou a partida. Pela esquerda, Dassayev cruzou na área e a bola sobrou para Caio, que bateu forte por cima da meta de Waldson com perigo.
Ficha técnica:
Data: 25/01/2024 – quinta-feira
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 2ª rodada
Jogo: São Raimundo 1×1 Manaus FC
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: R$ 2.850,00
Público pagante: 157 / Público presente: 357
Árbitro: Geodivan Welder Correa Siqueira
Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Luís Claudio Rodrigues da Costa
Gols: Ibiapino 11min 2ºt pênalti (Manaus FC) e Léo Salgado 37min 2º (São Raimundo)
Advertências: Seninha, Morango, Gustavo e Dassayev (São Raimundo) e Gutierrez, Ibiapino, André e Léo Gaúcho (Manaus FC)
Expulsão: —
São Raimundo: Douglas, Jonathan, Iury (Caio), Seninha (Dedê), Wagner (Léo Salgado), Peteca, Marquinho, Gustavo (Negão), Kanden, Jr. Morango (Dassayev) e Elivelton. Técnico: Sérgio Duarte.
Manaus FC: Waldson, André, Gutierrez, Wendel, Miliano, Luiz Fernando (Denis), Roney, Gharib, Renan (Jean Torres), Lúcio Maranhão (Adenilson) e Ibiapino (Vinicius). Técnico: Aderbal Lana.