SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Amazonas faz o dever casa, vence o Coritiba e se afasta da zona da degola da Série B do Brasileiro

Foto: João Normando/AMFC

Não foi uma grande atuação, mas o suficiente para o Amazonas FC fazer o dever de casa e vencer o Coritiba de 1 a 0, com o gol do zagueiro Miranda, no início do segundo tempo, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo pela 11ª rodada, aconteceu na noite desta terça-feira (25), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Classificação

Com o bom resultado, a Onça-pintada escapa um pouco da zona da degola e fica em 14º lugar, com 15 pontos. O Paysandu, também tem 15 pontos, mas está na 15ª posição, em virtude do critério de desempate e em 14º lugar, a Chapecoense, com 14 pontos, na beira de entrar na zona de rebaixamento.

Rodada

O Amazonas volta a sair de casa, mas tem pela 12ª rodada, uma partida dificílima contra o Avaí-SC, o segundo colocado, com 22 pontos. A partida será no domingo, 30/6, às 10h (11h de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Jogo

Jogo de muita marcação, mas aos 16 minutos, o primeiro lance real de perigo foi do Coritiba. Pela esquerda, surgiu o lançamento na grande área para Leandro Damião, que sozinho bateu de primeira, mas por cima da meta de Marcão.

O panorama da partida não mudou de ambos os lados. A Onça-pintada não conseguia encaixar uma jogada mais perigosa no ataque e o Coxa, por outro lado, tinha praticamente a mesma dificuldade, com exceção do lance anterior, que quase saiu o gol.

Aos 26 minutos, o Coxa armou uma boa jogada pela direita. Após um cruzamento na área, a defesa tirou e na sobra Gómez chutou forte, mas longe da meta da Onça.

O Amazonas tentava criar as jogadas no ataque, mas sem muita eficiência. Aos 36 minutos, Ênio pega uma bola, encara a marcação, mas chutou por cima do goleiro Morisco. Aos 39 minutos, tiro de canto pela esquerda, com Ezequiel na área e Rafael Tavares tocou de cabeça, mas o goleiro Morisco defendeu.

Aos 42 minutos, a Onça teve a maior chance de marcar. Falta pela direita com Rafael Tavares na área, a zaga tira, o lateral Fabiano disputa a bola, que sobra para Miranda cabecear e a bola bateu na trave e na sobra Jô chutou, e a bola teimosamente volta a bater na trave.

Segundo tempo

Aos sete minutos, tiro de canto do Amazonas pela esquerda. Ezequiel bateu na área, no primeiro pau Cauan Barros tocou de cabeça e o zagueiro Miranda, na pequena área tocou para marcar, 1 a 0.

Aos 17 minutos, o Coxa perdeu a chance do empate. Pela direita saiu o cruzamento da linha de fundo, na pequena área Figueiredo cabeceou no travessão e perdeu o gol.

Aos 41 minutos, a Onça perdeu uma grande chance de ampliar. Pela meia direita, Ênio arrancou com a bola e passou para Sassá, que entrava na área e chutar no canto direito, mas o goleiro Morisco defendeu com o pé direito.

Em busca do empate, o Coxa procurava as jogadas para entrar na zaga do Amazonas. Aos 43 minutos, pela direita, Fransérgio bateu forte rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro Marcão defendeu para a linha de fundo.

Um minuto depois, nova investida do Coritiba na área, Robson cabeceou e novamente Marcão defendeu e evitou o empate do Coritiba.

Ficha técnica:

Data: 25/06/2024 – terça-feira  

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 11ª rodada

Jogo: Amazonas FC 1×0 Coritiba

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus-AM

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Renda: R$ 52.130

Público pagante: 1.870

Público presente: 7.029

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Árbitros Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e  Ledes Jose Coutinho Neto (MA)

Gol: Miranda 7min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Jorge Jiménez, Miranda e Matheus Melo (Amazonas FC) e Ronier (Coritiba)

Expulsão: —

Amazonas FC: Marcão, Ezequiel (Ivan Alvariño), Miranda, Diogo Silva, Fabiano, Jorge Jiménez, Cauan Barros (Luís Felipe), Rafael Tavares (Igor Bolt), Ênio, Matheus Serafim (Matheus Melo) e Jô (Sassá). Técnico: Rafael Lacerda.

Coritiba: P. Morisco, M. Antônio, R. Gelado, Leandro Damião (Wesley Pomba), M. Frizzo (Éberth), Natanael (Jhonny), S. Gómez (Fransérgio), Figueiredo, B. Melo, Vini Paulista (Robson) e L. Ronier. Técnico: Fábio Matias.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Garotada do Sul América joga bem, mas sofre revés do Fast Clube, pelas quartas de final do Amazonense Sub-8

Paulo Rogério

Pelas oitavas da Série D, Amazonas vence Lagarto-SE e pega a Portuguesa-RJ no mata-mata do acesso à Série C

Paulo Rogério

Pelo mata-mata do BR de Futsal, técnico do Sport avisa sobre o jogo com Estrela do Norte-AM: “Buscar a vitória o tempo todo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...