SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE C

Árbitra da final da Série D em 2019, Edina Alves da FIFA, apita Brusque-SC e Amazonas na decisão da Série C

O trio paulista feminino, ainda terá a assistente 1, Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e a assistente 2, Maira Mastella Moreira.

Foto: Agência Sports Manaus

A paulista Edina Alves Batista, 43 anos, do quadro da FIFA, será a árbitra da grande final da partida de volta do Campeonato Brasileiro da Série C entre Brusque-SC e Amazonas FC. O confronto será realizado no domingo, 22/10, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. O trio paulistano todo feminino, se completa com árbitra assistente 1, Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e árbitra assistente 2, Maira Mastella Moreira.

LEIA MAIS:

Será a segunda vez que Edina Alves apita uma decisão de um time amazonense. A primeira vez foi na final do Brasileiro da Série D, quando o Manaus empatou no tempo regulamentar com o Brusque em 2 a 2, mas acabou perdendo nas penalidades por 6 a 5, em plena Arena da Amazônia. No Campeonato Amazonense deste ano, Edina foi quem apitou a final da vitória do Amazonas FC diante do Manauara por 1 a 0, no Estádio Carlos Zamith.

A paulista começou no quadro da CBF, em 2007 e da FIFA, desde 2016. Edina, tem o recorde de ser a mulher que mais apitou jogos da Série A do Brasileirão. Em 2021, foi escalada pela comissão de árbitros da FIFA para apitar o jogo entre Al Duhall e Ulsan Hyundai FC, tornando-se a primeira mulher a atuar em uma partida profissional da entidade. Outro recorde, vem de atuar em oito jogos da Copa Mundial da FIFA Feminina. No mundial deste ano, ela apitou Nova Zelândia e Austrália e a semifinal da Espanha com a Suécia.  

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Pela Série C contra o Manaus, técnico do São José-RS afirma: “Jogar fora de casa é sempre muito difícil”

Paulo Rogério

Nacional passa pelo Sul América e vence a primeira no returno do Amazonense

Paulo Rogério

De volta ao Remo, técnico tem pouco tempo para a estreia na Copa SP, mas aposta na experiência do time: “Essa rodagem vai ajudar muito”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...