Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Segundo colocado com 24 pontos, o Corinthians enfrenta o Iranduba, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, nesta quarta-feira, 23/9, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. A meta é manter a regularidade, e nesse sentido, o Timão tem um bom retrospecto fora de casa, com três vitórias em quatro jogos. Já o Iranduba ocupa a 12ª posição, com nove pontos e precisa vencer para não ficar distante das outras equipes na tabela.
Além de ficar na cola do Santos, com a mesma pontuação, mas na frente pelo critério de desempate, o Corinthians ainda não perdeu para o Hulk da Amazônia. Nos três jogos realizados até agora, foram duas vitórias e um empate, com seis gols marcados e três sofridos. Ano passado, o Corinthians venceu o Iranduba por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Apesar de enfrentar o Iranduba em casa, o técnico Arthur Elias, disse ao SPORTS MANAUS, que nenhuma partida é fácil, mas afirmou o objetivo do Corinthians de sair com o resultado positivo.
– É o que esperamos é fazer um grande jogo, com muita concentração e sabendo das dificuldades que iremos encontrar. Nosso objetivo sempre é vencer, e estou confiante que a equipe fará por merecer a vitória – justificou.
Para o comandante das meninas do Timão, o momento complicado do Iranduba no campeonato não representa um fator para tirar proveito, pelo contrário, pode servir de motivação para a equipe jogar mais motivada.
– Acredito que essa situação difícil do Iranduba só dificulta as coisas para nós. Conheço bem a história desse clube, toda tradição que têm, temos todo respeito por isso, e sabemos que a equipe delas lutará muito em campo a cada jogo para reverter essa situação – alertou, mas celebrou o bom momento do time, após o retorno.
– Voltamos realmente muito bem após essa grande pausa. E isso é fruto da dedicação das atletas e comissão durante esse período, nas semanas que tivemos de preparação e em todos os jogos – finalizou Arthur.