Foto: Alexandre Jabá / Site Plantão Esportivo
Superando as dificuldades em campo e a violência dos jogadores adversário no final da partida com agressões, o Manaus venceu o Real Desportivo-RO por 2 a 1, com gols de Mateus Oliveira e Derlan, no primeiro jogo da segunda fase do Brasileiro da Série D. Com resultado, o Gavião do Norte precisa apenas de um empate no compromisso de volta, no final de semana, para sequência da competição. A partida foi realizada na noite deste domingo, 16/6, no estádio Valerião, na cidade de Ariquemes.
Depois de muita confusão no final, o treinador do Manaus, Welington Fajardo, de Rondônia, fez uma análise do comportamento tático do time. Segundo ele, o elenco manteve o mesmo padrão de jogo, o que garantiu o resultado positivo, mas alertou que nada está garantido ainda.
– Tivemos que estudar bastante uma formação que pudesse fazer um bom jogo, com a perda do Hamilton, e sem dúvida, nós conseguimos manter o ritmo e aumentar essa invencibilidade. Isso vai dando confiança para o grupo e estamos jogando da forma que estamos acostumados a jogar, ou seja, tentando impor nosso ritmo e procurando o gol. Essa é a nossa filosofia de trabalho de jogar sempre para vencer, não é à toa que estamos quatro meses invictos. Porém, das mesma fora que chegamos aqui (Ariquemes) e vencemos, eles (Real) também podem vencer nosso time em casa. Temos que ficar bem alerta, trabalhar bastante a semana que foi apenas o primeiro tempo da decisão – concluiu.
Ficha técnica:
Jogo: Real Desportivo-RO 1×2 Manaus
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D /2ª fase / jogo de ida
Local: Estádio Valerião – Ariquemes/RO
Horário: 18h
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Árbitros assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior e Renato Gomes Tolentino (DF)
Real Desportivo-RO: Rodrigo Santos, Lidio Chacon, Mário Paiva, Wigor Alan, Júlio César (Viotto), Fagner Bezerra, Alex Ricardo, Maranhão, Lucas Daniel (Emerson Bacas), Euder Índio (Dadai) e Felipe Xavão. Técnico: Tiago Batizoco.
Manaus: Jonathan, Spice, Martony, Igor, Negueba, Panda, Derlan, Jean Carlos, Vandinho, Sávio (Rossini) e Mateus Oliveira (Charles). Técnico: Welington Fajardo.