SportsManaus
NOTÍCIAS

Com medalhas de ouro, prata e bronze, nadadores do Nacional FC são destaques do Amazonas no Norte-Nordeste de Natação

Foto: Divulgação

A natação amazonense foi destaque no Campeonato Norte-Nordeste de Natação – 34° Troféu Dr. Milton Medeiros, com os atletas Luiz Henrique Ferfers, 13 e Júlia Sofia Gonçalves Messias, 14, com medalhas de ouro, prata e bronze, pela Seleção Amazonense. Os nadadores, que são do Nacional FC, participam da competição, que iniciou na última quinta-feira (18) e finaliza neste sábado, 20/7, em Boa Vista-RR.  

No comando da equipe manauara, desde junho de 2023, o treinador André Dantas, que disputou o ano passado do Torneio Norte-Nordeste, em Fortaleza, e neste ano do Troféu Leônidas Marques, em Macapá, disse que os resultados são significativos dos atletas locais.

– Essas medalhas conquistadas representam o resultado de um trabalho sério, que estamos desenvolvendo com o Nacional FC, que classificou sete atletas para integrar a seleção. A Julia Sofia tem se destacado em sua categoria nas provas de nado peito e o Luiz Ferfers vem de uma base muito forte em plena evolução de seus resultados. Com o apoio do clube, pudemos oportunizar a estes atletas a condição de competir fora do estado, onde o elevado nível técnico das equipes de outros estados da região Norte e Nordeste, confere a esses atletas um desafio maior em sua busca de resultados – comentou ao SPORTS MANAUS, que conta com o apoio do Nacional e da Aquática Nobre.

Conquista

A nadadora do Nacional, Julia Sofia, medalha de ouro nos 50m peito, 50m livre, 200m peito e 100m livre, além da prata nos 20m medley, ficou feliz pelo resultado, o que reflete o retorno de todo um trabalho realizado nos treinos para participar da competição.

– Os 50 metros peito foi a prova, em que eu estive mais focada, principalmente por ela ser a minha prova com recorde de categoria. A cada competição, eu e o meu técnico analisamos o que é necessário para ter melhoras, enfim, conquistas como essas provam que os meus esforços nos treinamentos estão dando certo – comentou a medalhista, que conquistou sete medalhas no Troféu Leônidas Marques, sendo três individuais.

LEIA MAIS:

Com uma medalha de ouro nos 400m livre e dois bronzes no 1.500m livres e 400 medley, Luiz Ferfers, também do Nacional, desde o ano passado,  também ficou satisfeito com seu resultado pela seleção.

– Foi muito bom, porque consegui baixar meu tempo na prova dos 400m livre (4:49.10) e ganhar dos meus principais adversários. A prova foi bem disputada, mas consegui chegar melhor no final – comemorou Luiz, que obteve medalhas no 50m e 200m livres no Norte-Nordeste, no Troféu Kako Caminha, além de outros bons resultados no cenário nacional, 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Brasil emplaca Tati Weston-Webb e Luana Silva nas oitavas de Pipeline

Paulo Rogério

Santos vive expectativa de repatriar Neymar no começo de 2025

Paulo Rogério

Técnico do Boca Juniors pede demissão após vice da Libertadores contra o Fluminense

Paulo Rogério

Leave a Comment