Foto: Divulgação
A natação amazonense foi destaque no Campeonato Norte-Nordeste de Natação – 34° Troféu Dr. Milton Medeiros, com os atletas Luiz Henrique Ferfers, 13 e Júlia Sofia Gonçalves Messias, 14, com medalhas de ouro, prata e bronze, pela Seleção Amazonense. Os nadadores, que são do Nacional FC, participam da competição, que iniciou na última quinta-feira (18) e finaliza neste sábado, 20/7, em Boa Vista-RR.
No comando da equipe manauara, desde junho de 2023, o treinador André Dantas, que disputou o ano passado do Torneio Norte-Nordeste, em Fortaleza, e neste ano do Troféu Leônidas Marques, em Macapá, disse que os resultados são significativos dos atletas locais.
– Essas medalhas conquistadas representam o resultado de um trabalho sério, que estamos desenvolvendo com o Nacional FC, que classificou sete atletas para integrar a seleção. A Julia Sofia tem se destacado em sua categoria nas provas de nado peito e o Luiz Ferfers vem de uma base muito forte em plena evolução de seus resultados. Com o apoio do clube, pudemos oportunizar a estes atletas a condição de competir fora do estado, onde o elevado nível técnico das equipes de outros estados da região Norte e Nordeste, confere a esses atletas um desafio maior em sua busca de resultados – comentou ao SPORTS MANAUS, que conta com o apoio do Nacional e da Aquática Nobre.
Conquista
A nadadora do Nacional, Julia Sofia, medalha de ouro nos 50m peito, 50m livre, 200m peito e 100m livre, além da prata nos 20m medley, ficou feliz pelo resultado, o que reflete o retorno de todo um trabalho realizado nos treinos para participar da competição.
– Os 50 metros peito foi a prova, em que eu estive mais focada, principalmente por ela ser a minha prova com recorde de categoria. A cada competição, eu e o meu técnico analisamos o que é necessário para ter melhoras, enfim, conquistas como essas provam que os meus esforços nos treinamentos estão dando certo – comentou a medalhista, que conquistou sete medalhas no Troféu Leônidas Marques, sendo três individuais.
LEIA MAIS:
- No último jogo da Copa Amazonas Sub-20, Sul América goleia CDC Manicoré de 4 a 1
- Diante do favoritismo do 3B, no BR feminino A2, técnica do Mixto-MT afirma: “A gente pode reverter esses números
Com uma medalha de ouro nos 400m livre e dois bronzes no 1.500m livres e 400 medley, Luiz Ferfers, também do Nacional, desde o ano passado, também ficou satisfeito com seu resultado pela seleção.
– Foi muito bom, porque consegui baixar meu tempo na prova dos 400m livre (4:49.10) e ganhar dos meus principais adversários. A prova foi bem disputada, mas consegui chegar melhor no final – comemorou Luiz, que obteve medalhas no 50m e 200m livres no Norte-Nordeste, no Troféu Kako Caminha, além de outros bons resultados no cenário nacional,