SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

De volta na Copa do Brasil Sub-17, técnico do Galvez-AC joga com Real-RR e afirma: “O fator casa é muito importante”

Na edição de 2020, foi a última participação do Imperador, quando foi eliminado para o Confiança-SE por 2 a 0, em Itabaiana.

Foto: Divulgação / Galvez-AC

Após quatro anos fora, o Galvez-AC volta a disputar a Copa do Brasil Sub-17, mas com a esperança de passar da primeira fase e seguir na competição de base para chegar o mais longe possível. Jogando em casa, a garotada do Imperador encara a Associação Esportiva Real-RR, nesta quinta-feira, 29/2, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco-AC.

Com quase 50 dias de pré-temporada, o técnico Antônio Dioclécio, o Ico, destacou a preparação realizada para conseguir a vaga dentro de campo, mesmo com as dificuldades para realizar os treinos, em virtude do período de muita chuva.

– Eu já vinha acompanhando o trabalho do último treinador do Sub-17, que fez um bom trabalho. Nós temos pouco mais de 45 dias de pré-temporada, onde nosso trabalho tem sido bastante difícil, pois nesse momento tem chovido muito. Passamos por uma fase mais tática, técnica, enfim, mais preparatória para o jogo. Com certeza, vamos conseguir dar uma boa resposta em campo – comentou ao SPORTS MANAUS.

LEIA MAIS:

De acordo com o comandante do Galvez, o time tem que aproveitar todos os detalhes possíveis para garantir a passagem para seguir na competição, pois no futebol qualquer situação pode definir o resultado final do jogo.

– A gente sabe que o fator casa é muito importante. A nossa meta, nesse momento, é aproveitar o fator casa para passar de fase. Sabemos pouco do Real, mas de algumas reportagens que saiu no jornal. Por exemplo, uma delas do jogo deles contra o River, do Sub-15, ou seja, temos muito pouco do nosso adversário – lamentou Ico.