A Águia Guerreira tem o melhor ataque até agora da competição, com sete gols marcados, ao lado do ASA-AL.
Foto: @gilson_fotografy
Líder com duas vitórias consecutivas, com seis pontos, a Tuna Luso-PA tem um início muito bom até agora no Campeonato Brasileiro da Série D, mas terá pela frente uma partida difícil para se manter na ponta da tabela. Pelo grupo A1, pela terceira rodada, a Águia Guerreira joga com o Manauara EC fora de casa, neste sábado, 3/5, às 16h (de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus.
Apesar do início do campeonato, o técnico Ignácio Neto, considera um confronto chave, pois se trata de um confronto direto pela vaga dentro do grupo. Para ele, um resultado positivo diante do Manauara será importante para a vaga na próxima fase.
– É o famoso jogo de seis pontos, porque o Manauara ainda está invicto na competição com quatro pontos e joga em casa, que é um fator importante na Série D. A gente sabe disso, porém, a Tuna fez uma boa preparação e vem fazendo um bom início de campeonato. O nosso objetivo é buscar uma vitória fora de casa para tentar consolidar ali no pelotão da frente. Isso vai nos dar uma condição de estar brigando com uma certa tranquilidade, apesar de estar no início do campeonato – salientou ao SPORTS MANAUS.
ACESSE TAMBÉM:
- Fora de casa pelo BR Feminino A3, técnico do Galvez-AC espera jogo difícil com o Tarumã-AM, mas alerta: “Nosso time é experiente”
- Manaus sofre gol no primeiro tempo, marca no final e empata com o Trem-AP na estreia da Série D
Ciente da qualidade do adversário, o comandante da Águia Guerreira, cita um jogador específico, que já passou pela Tuna, devido ao seu potencial e qualidade técnica em campo, o que pode fazer a diferença no resultado final.
– O Wesley fez cinco gols no Campeonato Paraense e três gols na Copa Grão Pará, totalizando 8 gols pela Tuna Luso, mas agora ele não faz mais parte da equipe, onde desejo todo sucesso do mundo para ele, menos contra a gente, obviamente, porque a Tuna precisa vencer o jogo. Ele é um grande atacante, que tem tudo para vencer não só na equipe do Manauara, mas em qualquer equipe do futebol brasileiro – comentou Ignácio.

