Da redação do Sports Manaus, com informações da Ascom/3B
Última atleta do clube a aparecer no boletim da Confederação, a meia atacante Mayara Vaz revela alívio e ansiendade em, finalmente, poder estrear de forma oficial com a camisa da Fera da Amazônia
Foto: João Normando/3B
Restando cinco dias para a reestreia do 3B da Amazônia no Campeonato Brasileiro da Série A2, o elenco da Fera, enfim, “está completo”. Após fim do empréstimo ao Iranduba, todas as atletas do clube tiveram o nome inserido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão liberadas para a retomada da competição nacional.
Nesta terça-feira (20), foi a vez do nome da meia atacante Mayara Vaz aparecer no boletim e pôr fim aos trâmites legais junto à Confederação. Anunciada como reforço da Fera da Amazônia no início de agosto, a jogadora de 25 anos mostra alívio e ansiedade em poder, finalmente, vestir a camisa do 3B pela primeira vez.
“Meu foco maior sempre foi o 3B, então estava bem tranquila. Até conversei com o Bosco (Brasil Bindá, presidente do clube) e ele me disse que ia dar tudo certo. Antes eu estava ansiosa porque eu quero logo jogar. Espero fazer um bom campeonato e alcançar o principal objetivo que é subir”, revelou.
Mayara chegou ao 3B da Amazônia após passagem pelo futebol da China, onde atuou pelo Hebei Elite. De lá pra cá, foram apenas três atuações, todas pela parceria Iranduba/3B, contra Grêmio, Internacional e Corinthians. Agora é a vez de mirar o São Valério-TO, pela Série A1.
“Já ouvi falar (do São Valério), mas não cheguei a jogar contra, é a primeira vez que vou jogar na Série A2 e espero estrear com o pé direito. Venho me preparando bastante e o que mais quero é fazer um bom jogo”, disse a jogadora paraense, que iniciou a carreira no Esmac-PA.
Feras na Seleção
Para o duelo da retomada da Série A2, diante do São Valério-TO, o técnico Hugo Macedo não poderá contar com as atacantes Luana Grabias e Marilia. Ambas estão servindo a seleção brasileira sub20 e só retornam à Toca da Fera no dia 27 de Outubro.
O confronto com o time tocantinense está marcado para o próximo domingo (25), às 15h (horário de Manaus), no estádio Nilton Santos, em Palmas, no Tocantins.
Por falar em São Valério-TO, o próximo adversário do 3B da Amazônia, finalmente, estreou na competição nesta terça-feira, sendo goleado pelo Fortaleza-CE, do técnico Igor Cearense, pelo marcador de 8 a 0. Mesmo com o resultado, a Fera segue como vice-líder do Grupo B, com 3 pontos e saldo de 7 gols.