Ano passado, o Verdão do Norte empatou em casa com o Operário-MS em 1 a 1 e venceu na cobrança de penalidades por 5 a 4.
Foto: @_wisleysilvaa/TEC
Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Tocantinópolis-TO visa apenas e somente conquistar sua vaga na próxima fase da Copa Verde, jogando em seus domínios. Pela primeira fase, o Verdão do Norte encara o debutante em competições nacionais: o Manauara EC. O confronto será realizado, nesta quarta-feira, 28/2, às 20h (de Brasília), no Estádio João Ribeiro, na cidade de Tocantinópolis, no interior de Tocantins.
De acordo com o técnico Jairo Nascimento, a recente eliminação de uma competição tão importante deixou feridas, mas o fundamental agora é focar totalmente para a partida contra o time amazonense, que também foi eliminado do torneio em casa.
– A Copa do Brasil é uma página virada, foi algo muito dolorido para o grupo e por todos nós que estamos aqui diariamente. A gente tinha o objetivo de ir o mais longe na competição, mas foi um dia que as coisas não aconteceram e ficamos pelo caminho. Agora é virar a chave, pensar na Copa Verde, competição que dá ao campeão o acesso à terceira fase da Copa do Brasil, ao mesmo tempo um grande aporte financeiro. Jogando diante do nosso torcedor, acredito que vai nos incentivar nesse momento que estamos atravessando e vamos procurar brigar por essa classificação – salientou ao SPORTS MANAUS.
Com um trabalho de monitoração para conhecer um pouco mais seu adversário, Jairo Nascimento, não sabe tudo sobre o Robô da Amazônia, mas o suficiente para entender um pouco do que pode apresentar para o jogo eliminatório, que vale a passagem para a próxima fase.
LEIA MAIS:
- Em busca da vaga na Copa do Brasil Sub-17, técnico do Sant German-RO define: “O Amazonas é favorito para esse jogo”
- Em péssimo resultado, Rio Negro e Unidos do Alvorada empatam pelo Campeonato Amazonense
– A gente acompanha o Manauara há algum tempo. Foi vice-campeão estadual na temporada passada, esse ano vem com uma troca de treinador, onde isso sempre motiva em algumas situações. Eles também foram eliminados da Copa do Brasil, mas agora é outra competição, é outro momento. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, é eliminatório e requer um pouco mais de concentração – comentou, mas ainda reforçou.
– É um jogo de detalhes, mas esperamos aproveitar o máximo possível o fator casa. Na temporada passada, a gente conseguiu avançar jogando em casa a primeira partida. Esse é o nosso pensamento, de entrar em campo, fazer um grande jogo e buscar a nossa classificação – justificou Jairo.