Foto: Nádya Araújo/ Ascom Botafogo PB
Após a boa vitória em casa, o Botafogo-PB tem uma partida decisiva com o Manaus, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Penúltimo colocado, com 11 pontos, mesma pontuação do Gavião do Norte, mas atrás pelo critério de desempate, o Belo precisa vencer um concorrente direto na fuga da degola. O jogo será realizado na noite desta segunda-feira, 19/10, às 19h (20h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
Sabendo que não tem outro resultado, a não ser a vitória, o Botafogo encara a partida com o Manaus, sabendo que do outro lado seu adversário também procura o resultado positivo para fugir das últimas posições.
– Seria muito importante vencer, mas depende muito das circunstancias. Por exemplo, se o Manaus for superior, nos pressionar, jogar melhor, ter as melhores chances e se empatarmos, temos que comemorar. Nós estamos agora na virada do returno e cada vez tem menos jogos. A vitória é importantíssima, não somente com relação ao Manaus, ou seja, o sexto colocado tem 11 pontos, o quarto tem 14 pontos, quer dizer, tudo muito embolado – comentou o técnico Rogério Zimmermann, mas alertou.
– Quem conseguir vencer vai dar um grande salto. Basta ver a nossa última partida, o que uma vitória representa a cada vez que se consegue. Nós jogamos nove partidas no turno e ganhamos uma, e agora no returno ganhamos uma, ou seja, o mesmo número de vitórias. A nossa campanha é muito parecida a do Manaus. As duas equipes têm duas vitórias, e empataram na segunda rodada do primeiro turno – completou ao SPORTS MANAUS.
Para conquistar mais três pontos, o comandante do Belo, considera que o resultado da rodada vai ajudar o elenco em enfrentar o Manaus, que também busca o resultado em casa.
– Não sei se é motivação, mas deu mais confiança e mostrou que o caminho que está certo. O próprio jogador mesmo nesse diante do Ferroviário-CE sofreu o gol e o time foi lá e marcou de novo. Na partida com o Imperatriz, eles também empataram e a equipe conseguiu a vantagem de novo. A vitória ajuda em tudo e em todos os aspectos. Qualquer coisa que a gente falar sobre motivação, confiança, melhorar na tabela, perspectiva, expectativa no segundo turno, a vitória é sempre bom – finalizou Rogério Zimmermann.